sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Diretoria Geral da PGJ discute questões administrativas com promotores de São Luís



O diretor-geral Luiz da Procuradoria Geral de Justiça Gonzaga Martins Coelho se reuniu na manhã desta quinta-feira, 7, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, para tratar de assuntos administrativos com os membros do MPMA. O objetivo da reunião é buscar alternativas para as demandas apresentadas à administração superior do Ministério Público e informar as medidas já adotadas.


O primeiro ponto da pauta foi a deficiência no sistema de refrigeração do prédio. Atualmente, dos oito aparelhos da central de ar-condicionado apenas quatro estão em funcionamento. "Por conta dessa falha, o pagamento da prestadora de serviço de manutenção foi suspenso desde dezembro", informou o diretor-geral da PGJ. O valor mensal é de R$ 6 mil.

Reunião discutiu problemas na sede das Promotorias da Capital


O diretor geral da PGJ em reunião com promotores



O diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Haroldo Paiva de Brito, também cobrou uma solução para o problema e destacou que a precariedade do serviço causa prejuízo ao trabalho dos membros e dificulta o atendimento à população. Após os questionamentos, os representantes da empresa VM Comércios e Serviços LTDA se comprometeram a regularizar o serviço até o dia 15 de fevereiro.


A principal alegação da empresa prestadora de serviço é que as falhas seriam decorrentes da oscilação elétrica. Por isso, uma equipe do Setor de Engenharia do MPMA realizou a aferição da tensão e corrente elétrica do prédio. Foi constatado que a corrente elétrica está normal, dentro dos parâmetros técnicos. Mesmo assim, a Diretoria Geral já solicitou uma perícia à Cemar e a técnicos da UEMA.

Engenheiros fizeram vistoria na rede elétrica


Sistema de refrigeração decadente deverá ser melhorado



"Compreendemos as dificuldade enfrentadas por promotores, servidores e pela população. Assim, a administração do Ministério Público tem adotado todas as medidas necessárias para resolver, de forma rápida, os problemas e garantir o melhor atendimento à sociedade", destacou Gonzaga. Ele também informou que uma nova empresa vai assumir o trabalho de manutenção da rede de refrigeração em março.


Na segunda parte da reunião, Gonzaga informou aos promotores de justiça Andria Márcia Ribeiro de Souza, Maria da Glória Silva Mafra, Justino da Silva Guimarães, Sandra Mendes Alves Elouf e ao diretor Haroldo Paiva de Brito as medidas adotadas para a mudança da nova sede provisória no Panorama Pálace Hotel, no bairro do São Francisco. O prédio está sendo reformado e a previsão é que a mudança seja efetuada no prazo máximo de 90 dias. Foi formada uma comissão, com representantes de setores da PGJ, para acertar os detalhes logísticos da mudança.


O diretor-geral informou, ainda, sobre a preparação do processo de licitação para construir um anexo próximo à sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau.

Redação: CCOM-MPMA

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB