segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ribamar recebe equipamento de transporte de prematuros

Incubadora de alta tecnologia será instalada em uma ambulância e atenderá recém-nascidos em situações de urgência e emergência.

O setor municipal de saúde de São José de Ribamar recebeu mais uma importante ferramenta que reforçará, ainda mais, o seu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Trata-se de uma incubadora, modelo IT158TS, de transporte de alto risco de prematuros de baixo peso ou recém-nascidos com graves enfermidades.

A aquisição do equipamento foi feita pelo Governo Federal e sua disponibilização para o município foi fruto de uma parceria solicitada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

“Esse equipamento de alta tecnologia prestará um relevante serviço à população ajudando, inclusive, a salvar vidas em situações de urgência e emergência. Essa é mais uma ação que demonstra todo o esforço que o prefeito Gil Cutrim está fazendo para oferecer um serviço de qualidade ao povo”, afirmou o secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente.

O equipamento será instalado, até o fim deste mês, em uma das ambulâncias do SAMU 192 de São José de Ribamar e será fundamental no atendimento de recém-nascidos em situações de urgência e emergência – principalmente prematuros – transportando-os para as UTIs Neonatais mais próximas com conforto e segurança.

Acomodado na incubadora, o paciente é transportado em condições estáveis de temperatura adequada, umidade e concentração de oxigênio. O estado de saúde do recém-nascido é controlado por meio de um painel microprocessado, com displays de ampla visualização da temperatura do ar e da pele, e por um complexo sistema de alarmes.


Nos próximos dias, a equipe da Base Descentralizada do SAMU 192 de Ribamar participará de uma capacitação, promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria, sobre reanimação neonatal, imobilização e transporte do recém-nascido com o objetivo de utilizar bem o novo equipamento. 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB