terça-feira, 5 de março de 2013

Diretor do CDP de Pedrinhas é preso

POR OSWALDO VIVIANI


O diretor administrativo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, Márcio Wendel D’Ávila dos Reis, foi preso em flagrante, ontem (4) à tarde (cerca de 17h), acusado de ter, momentos antes, facilitado a fuga do detento Anders de Araújo Cerqueira, o “Gago”. O preso – que até a manhã de hoje (5) não havia sido recapturado – é acusado integrar uma quadrilha de arrombadores de caixas eletrônicos no Maranhão, com o uso de maçaricos.

Segundo contou Márcio Wendel à polícia, “Gago” teria se queixado de dor de dente e foi levado pelo diretor do CDP num carro – sem algemas e nem escolta – a um ortodontista da Cohab. Ao chegar ao local, o criminoso teria aberto a porta do veículo e fugido correndo, entrando em outro carro, que já o estaria aguardando.

Anders de Araújo é perito em estourar caixas eletrônicos com maçarico

O diretor Márcio Wendel foi encaminhado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde prestou depoimento ao delegado André Luís Gossain sobre o caso. Após depor, ele pagou uma fiança de R$ 1.360 e foi liberado. Vai responder em liberdade à acusação de facilitação de fuga de preso. Também responderá a inquérito administrativo, aberto pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Anders de Araújo Cerqueira foi preso em maio de 2011, após uma busca que durou vários meses. Deveria cumprir 13 anos de prisão.

Segundo o delegado André Gossain, Anders é um criminoso “de alta periculosidade e sabe tudo sobre arrombamento de caixas eletrônicos com o uso de maçarico”.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB