terça-feira, 5 de março de 2013


Mercado Público J. Câmara opera sem condições de funcionamento



Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte



O mercado J. Câmara localizado na sede do município de São José de Ribamar está agonizando. Responsável pelo abastecimento de bairros como Centro, São Raimundo, Moropoia, Campina e Panaquatira, o centro comercial opera atualmente sem as mínimas condições de funcionamento, o que vem incomodando tanto os feirantes que trabalham no local quanto os ribamarenses que necessitam do mercado para fazer compras, diariamente.

Itinerário do descaso: buraco por onde passam dejetos e água contaminada até as dependências internas do Mercado

A estrutura do mercado, constituída por 40 boxes onde aproximadamente 90 profissionais trabalham para fornecer os principais produtos que fazem a feira de centenas de famílias, está ruindo em mau cheiro e falta de iluminação interna. Um esgoto estourado fortalece o abandono assim como o descaso da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento da prefeitura de São José de Ribamar patrocina o desprezo àquele local.

A parte que lhes cabe: Urubus colhem dejetos de esgoto estourado em frente ao Mercado J. Câmara

De acordo com o feirante José Carlos, a direção do Mercado já tentou por diversas vezes, junto à prefeitura, buscar apoio para reverter a deplorável realidade pela qual passa o Centro, mas ficou a ver navios em todas as tentativas. ’’ Estamos buscando uma solução para os problemas do Mercado, não temos iluminação nem o mínimo de infraestrutura, o povo não merece uma situação dessas, mas a Secretaria de Agricultura até hoje nada fez para mudar a situação’’, explica o feirante.
O secretário de Agricultura e Abastecimento da prefeitura de São José de Ribamar, Pedro Oscar: '' responsabilidade é da Secretaria de Obras''

A denúncia chegada à redação da Agência de Notícias Baluarte é uma, dentre tantas, que acompanhada da acentuada revolta popular dá conta de que o mercado J. Câmara já vem sofrendo as agruras da ausência de políticas públicas do Governo Municipal há anos. A equipe de produção   de ANB Online registrou nos últimos dois meses 123 ligações telefônicas denunciando a real situação do mercado J. Câmara em São José de Ribamar.

Diante das denúncias, a reportagem contatou o secretário de Agricultura da prefeitura de São José de Ribamar, Pedro Oscar, que afirmou ser de responsabilidade da secretaria de Obras e Infraestrutura os reparos na estrutura física do prédio que comporta o Mercado. O secretário afirmou ainda que os problemas relacionados à iluminação interna já haviam sido solucionados, mas curiosamente as reclamações em torno das péssimas condições de funcionamento do Mercado J. Câmara não param de chegar a nossa Redação.







Com a colaboração de Ivan Morais.





2 comentários:

  1. A rua q fica atraz do mercado, um mal cheiro sem fim, lixo e mais lixo, e nem de carro podemos passar direito, quero aproveittar o espaço e pedir a vc fernando atallaia, q faça uma materia sobre a rua joão alves carneiro, no trexo proximo a maternidade,qq esta horrível, sem condições de trafegar, inumero buracos e crateras, fiquei sabendo q o locutor da rádio verdes mares, afonso twister, foi demitido da prefeitura e teve seu programa retirado do ar, porq postou em seu face uma foto do trexo a q me refiro acima,e também por fazer outras críticas a prefeitura em seu programa...

    ResponderExcluir
  2. boa matéria, faz uma da feira da sarney la o lixo ta f....

    carlos augusto rua 3

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB