quinta-feira, 25 de abril de 2013


  Novo reajuste salarial para professores será implantado em maio
 
Em menos de três anos, este é o terceiro reajuste concedido pela Administração Municipal aos profissionais do magistério de São José de Ribamar.


 A Prefeitura de São José de Ribamar implanta, neste próximo mês, novo reajuste salarial de 8% para os professores da rede municipal de ensino. Em menos de três anos, este é o terceiro reajuste concedido pelo governo municipal aos profissionais do magistério – o primeiro foi de 15% e o segundo de 22%.


A concessão do novo reajuste salarial, cujo projeto de lei já seguiu para apreciação da Câmara Municipal de São José de Ribamar, será implantada na folha de pagamento de maio e faz parte das ações de valorização da categoria, além de estar inserido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais do magistério do município, implantado pela Administração Municipal em 2011.


Este ano, a prefeitura ribamarense, cumprindo o que foi acertado com os professores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), já implantou os seguintes benefícios: pagamento das progressões, feito em janeiro; e implementação das promoções, ocorrida mês passado – é importante ressaltar que os docentes que, por algum motivo (falta de documentação, por exemplo), não receberam este benefício podem ingressar com pedido de reconsideração junto a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
 

Mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam todos os municípios do Brasil, principalmente devido as constantes perdas de repasses da complementação do Fundeb, a prefeitura ribamarense ratificou, mais uma vez, o seu compromisso de atender outros pleitos da categoria e do Sindicato, tais como: pagamento, dentro da disponibilidade financeira e orçamentária do município, de retroativo do novo reajuste salarial; chamamento, nos próximos meses, do restante dos aprovados e parte dos excedentes para o cargo de professor; e implantação de gratificações para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso (neste caso específico, é importante salientar, o município está aguardando relatório de avaliação do Sinproesemma apontando em quais unidades de ensino estão lotados os professores que tem direito ao benefício).


Transparência

Com o objetivo de continuar dando transparência aos seus atos administrativos, a prefeitura ribamarense, em cumprimento ao que determina a Lei de Acesso a Informação, publicará no seu Portal da Transparência, hospedado no www.saojosederibamar.ma.gov.br, a relação com todos os servidores efetivos, comissionados e eletivos que integram seu quadro de pessoal, indicando matrícula, nome, cargo, vencimento e deduções. A publicação será feita sempre na primeira quinzena de cada mês, a partir de maio.

Cumprindo acordo firmado com a categoria, a prefeitura, através de decreto, regulamentou a jornada de trabalho da Guarda Civil Municipal, nela incluindo os cargos de Guarda Civil Municipal, Guarda Municipal Salva-Vidas e Agente de Trânsito, fixando-a inicialmente em 33 horas semanais ou 132 horas mensais, podendo ser cumprida em regime de plantão de 12 horas cada, com o limite de 11 plantões por mês.

A Gratificação de Natureza Especial com Risco de Vida fixada inicialmente em 77%, sobre o padrão de vencimento do servidor, implica necessariamente em cumprimento de regime de plantão noturno, em finais de semana ou feriado.
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Um comentário:

  1. O bairro sao raimundo é uma favela no meio de ribamar, voce podia fazer essa materia contando essa historia meu amigo,
    adimiro muitoo esse seu blog
    Paulinho do bairro sao raimundo sou eleitor doente da valberlena

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB