quinta-feira, 30 de maio de 2013
 
Prefeito presta contas ao povo de São José de Ribamar
 
 
Em menos de dois anos e seis meses, essa foi a nona vez que Gil Cutrim apresentou ao povo e a classe política o balanço contábil e financeiro da sua administração.
 

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de São José de Ribamar na última terça-feira (28), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) apresentou ao povo e a classe política da cidade o balanço contábil e financeiro da sua administração, referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

Em menos de dois anos e seis meses, essa foi nona vez que Cutrim, em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e em respeito aos ribamarenses, compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre como e onde os recursos públicos estão sendo empregados.

“A iniciativa do prefeito é louvável porque mostra transparência com a coisa pública. Ele poderia enviar um secretário para fazer este trabalho, mas prefere vir pessoalmente e isso é mostra que ele [Gil] gosta de estar junto ao povo”, disse o estudante Arnaldo Pereira, que participou da audiência pública.

Gil Cutrim mostrou que, mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando os municípios brasileiros (principalmente devido à desoneração do IPI, prorrogada até dezembro), a administração municipal está conseguindo manter as contas do município equilibradas garantindo, por exemplo, o pagamento em dia do funcionalismo, os repasses para as Secretarias e o custo com pessoal dentro dos limites constitucionais determinados pela LRF.

“Tenho certeza que muito em breve essa situação de contingência irá passar. Já temos articuladas várias parcerias com o Governo do Estado e garantidos recursos federais que serão aplicados em novas obras em todos os setores da administração pública”, disse Cutrim que participou a audiência acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B).
 
Pacto federativo injusto e novidades – Gil Cutrim voltou a criticar o pacto federativo imposto pelo Governo Federal e que, segundo ele, prejudica, tão somente, os municípios brasileiros. “O Governo Federal é o ente que mais arrecada e é aquele que menos contribui com os municípios, sempre os mais penalizados financeiramente. É necessário que esse pacto injusto seja readequado”.

Durante a audiência pública, o prefeito adiantou que nos próximos meses o ritmo das ações governamentais ganhará ritmo mais acelerado, fruto, principalmente, de parcerias que serão celebradas com o Governo do Estado. “Investiremos forte na pavimentação e urbanização de novas ruas e avenidas. Novas unidades de ensino serão implantadas e São José de Ribamar ganhará ações importantes na área da saúde. O turismo receberá um incremento considerável, assim como o esporte e a juventude”.

O vereador Beto das Vilas (PMDB), presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, disse ter certeza de que o município, no governo Gil Cutrim, continuará trilhando o caminho do desenvolvimento.

Além de representantes de vários segmentos da sociedade ribamarense, participaram da audiência pública os vereadores Teté Vieira (PV), Djalma (PSL), Professor Lister (PDT), Marlene Monroe (PTB), César Vieira (PSDC), Jô Viana (PSL), Valberlena (PSDC), Antônio Augusto (DEM), Valdo Coelho (PHS) e Henrique Queen (PDT); além de secretários municipais.
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB