quarta-feira, 8 de maio de 2013


Secretaria Extraordinária da Mulher é um, dentre tantos outros projetos do Partido que já foram concretizados  


Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte



A criação da Secretaria Extraordinária da Mulher pelo Executivo Municipal de Paço do Lumiar é uma reinvindicação antiga do vereador Itaparandi do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB do município, assim bem, como os projetos de lei do mesmo vereador que propõem a criação das secretarias da Juventude e da Igualdade Étnico-Racial.  


Itaparandi entende que tanto o Legislativo quanto o Executivo devem descentralizar o diálogo com as categorias existentes em Paço para uma ação mais específica voltada para abrangência das demandas de setores como Juventude, Mulher e Etnia. Essa última numa discussão laica de sua importância, que em tese visaria diminuir os índices de desigualdade entre as pessoas brancas, negras e demais raças que formam o tecido social da cidade. 
Vereador Itaparandi: concepção de projetos para Paço do Lumiar e despolitização de setores da cidade

Ontem (7) por ocasião de mais uma sessão realizada na Câmara Municipal, o vereador comemorou a recém-criada pasta voltada para o público feminino de Paço do Lumiar e fez considerações acerca da importância de se fortalecer as políticas públicas para mulheres usuárias de entorpecentes e grávidas precoces numa clara alusão à deficiência de ações nesse contexto. ''Entregamos nas mãos da titular da Pasta a responsabilidade pelas mulheres de nosso município, precisamos despolitizar o diálogo com as categorias e trabalhar no sentido de efetivar  políticas públicas concretas que contemplem nossas mulheres, com especial atenção às usuárias de drogas e grávidas precoces'', pontou. 


O PTB, segundo Itaparandi, já encabeça algumas pastas na administração do prefeito Josemar Sobreiro, mas com a criação da Secretaria Extraordinária da Mulher se consolida ainda mais rumo a uma maior participação, o que de acordo com o vereador, se complementaria se as outras duas secretarias também propostas por ele fossem criadas ainda esse ano. ''Estamos esperando do Executivo a criação das secretarias da Juventude e da Igualdade Étnico-Racial como respostas à sociedade luminense ainda esse ano'', lembrou o vereador.


13 comentários:

  1. Parabéns ao nobre vereador.

    Márcio Luís AV 14 FACULDADE

    ResponderExcluir
  2. ELA NÃO É DO PTB, E SIM DO PSB. PARTIDOS EXTREMAMENTE DIFERENTES.

    ResponderExcluir
  3. Um dia quero ver Itaparandi o primeiro deputado de fé e coragem eleito pelo paço, vove meu querido vereador tem toda condiçao de ser um grande deputado, povo de paço agora é com voces a nossa ideia tem que crescer paço estar mais do que na hora de ter seu deputado ITAPARANDI DEPUTADO ESTADUAL EU APOIO ESSA BELISSIMA IDEIA
    NILDE E FAMÍLIA DO CONJUNTO MANAÍRA

    ResponderExcluir
  4. Vereador pra mim em Paço ainda é Marcelo Portela-esse sim não tem comparação!!!

    Fábio Castro

    ResponderExcluir
  5. AS MARCAS DE ITAPARANDI SEMPRE FOI A LUTA PELA EDUCAÇAO E PELA CULTURA, UM VEREADOR AMIGO DO POVO ISSO QUE ELE É E A CADA DIA FICA MELHOR COM MAIS GARRA E SUPER INTELIGENTE MEU CUMPADE ITAPARANDI É 10 É MIL PARABENS ITAPARANDI VOCE MERECE TODO RECONHECIMENTO E AGRADECIMENTO DO POVO
    GENÉSIO BRANDÃO E A GALERA DO TAMBAÚ

    ResponderExcluir
  6. Raimundo - PSB Paço do Lumiar8 de maio de 2013 às 17:45

    Primeiramente, caro blogueiro, a Secretaria Extraordinária da Mulher é do PSB Partido Socialista Brasileiro e não PTB. Fique informado sobre os assuntos políticos de Paço do Lumiar. O PSB, presidido pelo Vereador Wellington Sousa, tem crescido muito e vai crescer muito mais em Paço do Lumiar, fique antenado.

    ResponderExcluir
  7. Sou admiradora do trabalho de itaparandi, esse vereador é simplesmente o máximo.

    Ritinha da 08

    ResponderExcluir
  8. Marcelo Portela do governo Bia Venancio e Raimundo filho que deixaram um rombo e a Defesa Civil q a lei nao passou nem pelo legislativo crime que so dimdim ali !

    ResponderExcluir

  9. Itaparandi sempre teve esta postura diferenciada por esta razão que ele sempre se elege- o povo de paço adora este vereador.
    Professora Sara Anchieta filha de Ogum

    ResponderExcluir
  10. Seria interessante que essas secretarias, pelo menos funcionassem com o dinamismo e a responsabilidade, de quem estiver a frente.
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir
  11. Itaparandi é do mesmo partido do Manoel Ribeiro, ou seja PTB. Acertou em cheio!!!

    Hugo Bastos, bastinhos do Paranã 2 esse é o cara

    ResponderExcluir
  12. JÁ VI O VEREADOR ACIMA CITADO COM MUITOS BONS PROJETOS NA CAMARA DE PAÇO- ELE MERECEU ESSE RECONHIMENTO COM CERTEZA.
    BRUNO DO PAÇO- LIDERANÇA PESADA DO MOJÓ

    ResponderExcluir
  13. Itaparandi é um espertalhão defendeu o governo Bia e quando viu que o barco ia afundar caiu fora, é aliado de Manoel Ribeiro que disse que era a favor da ditadura

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB