terça-feira, 18 de junho de 2013

 

A pauta necessária


Vereador Henrique Queen, do Partido Trabalhista Brasileiro, mostrou indignação e repúdio ao vê muitas de suas indicações ainda não concretizadas pelo Executivo municipal. Realidade da Educação em Ribamar embasa descontentamento do pedetista.


Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
O vereador Henrique Queen(PDT), anda descontente com a ausência da Secretaria de Educação da prefeitura municipal nos bairros e comunidades de São José de Ribamar, e nas últimas semanas, Queen que resolveu se manifestar, abriu o verbo. Em contato com a reportagem da Agência Baluarte, o vereador declarou que muitas de suas indicações de Projeto voltadas para a valorização do ensino de qualidade em Ribamar ainda não foram atendidas, e revelou também que a pasta dirigida por Carla Veras tem se eximido de suas responsabilidades com as escolas e unidades de ensino do município.
Vereador Henrique Queen está insatisfeito com a Educação de São José de Ribamar
''O ensino em Ribamar e a situação das escolas, além de precários, estão a ver navios lá na Praia de Banho, falta tudo às escolas e unidades de ensino, fiz várias indicações de Projeto visando reverter o triste quadro e a realidade da Educação em nossa cidade e até hoje não fui atendido, a Secretaria de Educação e sua titular não mostram interesse em trabalhar pela Educação da cidade e a paisagem que se vê é de total abandono, no meu entendimento o prefeito Gil Cutrim precisa com urgência tomar uma atitude no sentido de melhorar essa realidade, trazendo de volta o bom funcionamento das escolas de São José de Ribamar, com a realidade atual milhares de crianças estão sendo prejudicadas, milhares'', frisou Queen. 
Em sentido horário, a secretária de Educação de São José de Ribamar, Carla Veras com Júnior Marreca e membros do MPE
Henrique Queen, destacou ainda a necessidade de políticas públicas em caráter emergencial em bairros como Pindaí, Boa Viagem, Tijupá Queimado e Jardim Tropical, onde o descaso da SEMED, segundo ele, é gritante. '' A escola Gonçalves Dias no Jardim Tropical nem forro tem, não tem a mínima condição de funcionamento, no Tijupá Queimado a Acto Juvêncio está sendo vitimada por arrombamentos, furtos e depredação de vândalos, sem falar nas unidades de ensino da região dos bairros Pindaí e Boa Viagem, onde a situação é semelhante e aspira grandes cuidados, o Executivo tem que agir de forma emergencial salvando do abandono essas unidades de ensino, até porque se depender da Secretaria de Educação, pelo visto nada será feito, a ausência da SEMED é gritante'', afirmou o pedetista.


Indicações não atendidas e cobranças pertinentes - Com uma política educacional voltada para o padrão-modelo de ensino integral baseado estritamente na existência da escola Liceu Ribamarense, a administração municipal foi amplamente criticada pelo vereador do PDT. O parlamentar, que não vê no Liceu a representatividade da qualidade educacional de São José de Ribamar em seu conjunto, se pronunciou de forma lacônica.''Não sei de onde surgiu essa teoria de que exaltando o Liceu Ribamarense como o nosso modelo de Educação podemos acreditar que a Educação do município está em total qualidade de funcionamento, as escolas da região das Vilas e das centenas de bairros de Ribamar estão desamparadas sim, essa é a verdade, as unidades de ensino sucateadas, venho chamando na Câmara Municipal a atenção do Executivo para este grave problema há anos e nada ainda foi feito, o cenário é lamentável, agora o Liceu pode sim se autopromover assim como a grande maioria das escolas de São José de Ribamar evidenciam hoje uma realidade que choca a todos nós '', constatou Queen.


Prefeito Gil Cutrim, segundo o vereador, anda mal assessorado na Educação
Já na área da Infraestrutura, de acordo com o vereador, a situação além de agravante é caótica. Henrique Queen, que tem indicações aprovadas em plenário para a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro Pindaí, reforma e aparelhamento da escolas Perereca e Altair Gomes nos bairros Riozinho e Boa Viagem, respectivamente, lançou luz sobre a precariedade pela qual passa hoje o centro de ensino Gonçalves Dias no bairro Jardim Tropical. O parlamentar não fez questão de dissociar a área da Educação da Infraestrutura, e declarou que ambas devem trabalhar unidas para o bom desempenho e aproveitamento da qualidade de ensino na cidade.


'' A Gonçalves Dias(escola) tem várias carências como falta de merenda escolar e ruas próximas intrafegáveis, a minha proposta é que o Governo Municipal atente para esses dois aspectos, Infraestrutura e Educação são áreas que devem andar juntas, unidas para o bem estar da população, temos graves problemas na Infraestrutura, mas a Educação ainda assim está em maior sufoco, o apelo dos ribamarenses é visível por onde passamos, é muita cobrança e eu sei que essas cobranças são sim pertinentes e merecem toda atenção por parte do Poder Público'', finalizou.

 

 

16 comentários:

  1. luis carlos da rua grande comercial nilde nao e a toa que le e do pdt partido de oposiçao e que faz a diferença, queen essa secretária ja ta nessa situaçao uma vida meu irmao voce acertou em cheio o prefeito tem que tomar uma providencia e já sio.

    ResponderExcluir
  2. ate que enfim um vereador de verdade valew seu quennnn
    gosteii
    celso da quinta

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para o vereador, aqui na Tropical essa escola meus amigos não tem absolutamente nada, para darmos as aulas é na maior dificuldade, tremendaaaa. Ganhou minha estima e de nossa categoria este nobre representante do povo.
    Professor Y - não posso me indentificar

    ResponderExcluir
  4. Senhor Fernando Atalaia a secretária em questão é muito preparada e competente, não acho que ela estar trabalhando mal, o vereador Queen faz certo em exercer seu direito de vereador mas a educação de Ribamar na minha opinião vai bem, a saúde é que estar muito mal administrada, essa e a minha opiniao.

    Abraçoss querido.

    Janaína - Parque Vitória

    ResponderExcluir
  5. E ninguem fala da de obras?
    Ahhhh me compre um bodeee
    LaérciO campina amigo do domingos

    ResponderExcluir
  6. O trabalho de gil e a vontade de fazer bem feito é enorme,eu trabalho na prefeitura e sei da vontade do prefeito de trabalhar, o que atrapalha mesmo é a INCOMPETENCIA E MAL EDUCAÇAO DE ALGUNS SECRETARIOS CARLA VERAS É ARROGANTE
    alexandre diretamente da prefeitura eu mostro mesmo é minha cara logo

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse o Queen é mais atuante pessoal
    Ronaldo de São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  8. TINHA UM TAO DE GARIDO QUE SO A CARA DESSE HOMEM AFF

    MARCINHA IRMA DE CRISTIANO RUA 3 DA SARNEI FILHO

    ResponderExcluir
  9. Fernando, Gil tem a maior vontade cara de trabalhar mas a equipe não ajuda, pra mim tirando uns dois secretários que eu considero excelentes o resto pdoe trocar que a coisa melhora.
    Fábio trabalho na Saúde

    ResponderExcluir
  10. Quem monta sua equipe é o próprio prefeito, se ele não tem a capacidade de escolher seu pessoal, não tem o menor cacife para dirigir um município.
    Falta tudo em São José de Ribamar, bom transporte público, boa iluminação pública, infraestrutura, saúde, educação e muito mais, a lista é imensa.
    É difícil escolher prioridades, pois todos esses serviços estão precários e são necessários, somos carentes de uma boa administração, não adianta dizer por onde começar a mudança e sim realizá-la urgentemente.
    Temos que deixar nossos interesses e possíveis favores políticos de lado e pensarmos na coletividade, nas necessidades do povo, necessidades essas que são suas e minha, só assim poderemos finalmente começar a pensar em mudar o Brasil.
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir
  11. Com essa secretária de DESEDUCAÇÃO a educação nunca andou bem...é tudo hipocrisia, as escolas estão jogadas, muito boa as colocações do vereador henrique!!! Mas infelizmente não adinta, essa COISA ruim não sai não, comemorou ter ficado com sua grande equipe de gente que sabe muito bem como tratar as pessoas: arrogancia...mas deixa gil gosta kkkk o povo é que sofre, ele teria coragem de colocar seus filhos nas escolas do município??? no liceu, referencia de que mesmo???? CONVIDEM ESSA SENHORA PARA IR A CÃMARA FALAR DAS ESCOLAS, EPA, SERÁ Q ELA SABE FALAR EM PÚBLICO/?/ VAMOS TENTAR???

    ResponderExcluir
  12. Ezequias Berredo se esse é o seu nome mesmo e o último comentarista percebi que o comentário de voces está rodeado de intenção política. Meus amigo por favor um secretário péssimo nao pode ser o motivo de cirticar uma administraçao que deu certo em nossa cidade, a INVEJA MATA!! E voces ja visitaram o Liceu???? É um brinco de QUALIDADE
    COMENTARIO DE INVEJOSO NAO VALE
    OBRIGADO QUERIDO ATALAIA, SOU SUA FÃ NÚMERO 1.
    FABIANA

    ResponderExcluir
  13. Minha cara Fabiana, na opinião que dei, se é que você realmente leu, cito no 4° parágrafo que deixemos INTERESSES E POSSÍVEIS FAVORES POLÍTICOS E QUE O POVO SEJA A PRIORIDADE, portanto não há intenções políticas. Em relação a esse governo vigente, não poderia ser da minha parte inveja, senão indignação. Saio às ruas e o que vejo e ouço? reclamações das mais diversas, e em São José de Ribamar não existe só o Liceu, pois as outras muitas escolas estão deficientes, não estão esse brinco todo, as nossas ruas e avenidas estão esburacadas, o transporte como eu já havia dito não proporciona nenhuma segurança aos passageiros, a segurança é zero, só esse mês já ouvi falar em 3 assassinatos.
    Já visitei o Liceu, assim como já visitei outras escolas e essas não estão tão boas assim, sabe o colégio Gonçalves Dias do Jardim Tropical? está sem aula por falta de forro. Minha cara tu já visitaste os outros bairros que fazem parte de São José de Ribamar? acho que não. Então me responda que administração está dando certo aqui em Ribamar? e de onde partiu a intenção política senão de você mesma?
    COMENTÁRIO DE DESINFORMADO E DE GENTE QUE NÃO QUER ENXERGAR A REALIDADE TAMBÉM NÃO VALE!
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir
  14. Ezeuias Barreto firei teu fã...Bem informado, esclarecido, e vc colocou muito bem, deixemos nossos interesse individuais pelo coletivo, mas isso é tão complicado, vc viu pela crítica da Fabiana, que até duvida do seu nome!!! É verdade sim que o liceu é um brinco, mas de estrutura, pois a qualidade de ensino acredito que não exista e se existe é pq escolhem quem vai pra lá...só os melhoes pra melhorar os índices deles nas costas de outras escolas, visitem o DIOMEDES , NO J. CÂMARA, A ESCOLA DO SÃO BENEDITO...FALTA TUDO E ESSA SECRETÁRIA QUE DEVERIA SER DE SECRETARIA DE ESCOLA, RECEBE PRA APENAS TRATAR MAL SEUS SUBORDINADOS,DEVERIA RESPEITAR O POVO DE SUA CIDADE, MAS PARECE QUE VEIO DE LONGE...,EU SINTO PENA DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E MAIS AINDA DOS ALUNOS, MAS LÁ TAMBÉM D TEM GENTE BOA MAL APROVEITADA, MAS FAZER O QUE SE O PODER FICA NAS MÃOS ERRADAS DE QUEM NÃO SABE LIDAR COM EDUCAÇÃO E RESPONDE POR TÃO IMPORTANTE PASTA, SÓ A POPULAÇÃO SOFRE...ELA É TURISTA!!!O QUE PASSA NA CABEÇA DESSE PREFEITO?? O QUE OS DOIS TÊM EM COMUM:??? O QUE OS UNE??MISTERIO!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. ixi esses dois hein genteeeee kkkkkkkkkkkkkk

    kiarinha centroo gostei ezequiass

    ResponderExcluir
  16. Pois é, meus caros anônimo e kiarinha, existem pessoas boas e competentes a serviço de uma administração que não dá nenhum suporte a eles. Sabemos que a maioria dos professores continuam na profissão por compromisso, mas também por amor ao que fazem, eles realmente se preocupam em trazer mudanças significativas à sociedade, infelizmente trata-se de uma classe injustiçada, que veem seus direitos e segurança violados.
    Temos muito que mudar e espero que estejamos no caminho certo com estas manifestações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo.
    Valeu!
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB