terça-feira, 25 de junho de 2013
 
Alegria toma conta dos terreiros juninos de São José de Ribamar
 
 
Programação completa do São João ribamarense, organizado pela Administração Municipal pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br
 
 
A alegria tomou conta dos arraiais do município de São José de Ribamar. Organizado pela prefeitura ribamarense, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o festejo junino da cidade teve início na última sexta-feira (21) e se prolongará até o dia 29. A programação completa do São João ribamarense e do tradicional Lava-Bois pode ser conferida no www.sjr.ma.gov.br
 
Diariamente, milhares de brincantes estão comparecendo aos arraiais para acompanhar as agremiações folclóricas genuinamente ribamarenses – Danças Portuguesas, Cacuriás, Bumba-Bois (sotaques de matraca, orquestra, zabumba e baixada), Quadrilhas, Tambor de Crioula, Danças do Boiadeiro, Companhias de Dança e Teatro, dentre outras – que estão dando um verdadeiro show. O São João ribamarense tem como tema “Tradição de Cores e Alegria”.
 
Lindas brincantes enfeitam de encanto e beleza os terreiros de São José de Ribamar
 
“Estou gostando muito da festa porque está nos proporcionando uma programação variada e com muita segurança. Além disso, as brincadeiras são genuinamente ribamarenses”, avaliou a estudante Virna Sousa, natural de São José de Ribamar e que hoje está residindo em Belém.
 
Participando ativamente da festa, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) elogiou o desempenho das agremiações e o prestígio que as mesmas estão recebendo do público.

Os músicos Luis Fernando Silva( guitarra, violão), Gil Cutrim e Eudes Sampaio( percussão)
 
“As pessoas estão comparecendo aos arraiais para assistir e aplaudir nossas brincadeiras. A presença massiva do público mostra que o São João ribamarense é um dos melhores do Maranhão e está contribuindo para movimentar a economia da cidade”, disse Cutrim.A programação do São João 2013 de São José de Ribamar acontece nos sete arraiais oficiais – Sede (Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima), Vilas (Vila Flamengo), Matinha (sede do Bumba-Boi), Parque Vitória (Praça do Rodão), Panaquatira (Viva), Rio São João (Viva) e Piçarreira (Viva) – e em outras dezenas de terreiros juninos espalhados pela cidade e que estão recebendo o apoio da prefeitura.
Prefeito Gil Cutrim  aproveitando a festança ao lado das índias ribamarenses

Para garantir a segurança dos brincantes, os setores da saúde e segurança receberam ações de incremento. Além do efetivo da Polícia Militar que será deslocado para a cidade, a prefeitura contratou seguranças privados que estarão trabalhando nos arraiais.
 
Lava-Bois – Nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de julho, a temporada junina no Maranhão será oficialmente encerrada na cidade de São José de Ribamar. Trata-se do tradicional Lava-Bois, evento também organizado pela prefeitura e que, este ano, chegará a sua 60ª edição.

 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Um comentário:

  1. O melhor São do Maranhão meu povo
    o gil e o prefeito resenha h3b peso de ribamar hehehehehehehehe valew gilllll
    sandro resenha hb3

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB