quinta-feira, 27 de junho de 2013

 

Ruas e avenidas da cidade estão em processo de deteriorização

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PMDB), precisa dá mais atenção à infraestrutura do município que governa. A constatação é fruto de centenas de reclamações dos ribamarenses chegadas à nossa Redação nas últimas semanas.

Tudo porque o esforço do chefe do Executivo em manter o padrão e a continuidade dos serviços de limpeza, calçamento e pavimentação asfáltica iniciados por seu antecessor não tem sido suficiente para prevenir a deteriorização de ruas e avenidas de Ribamar, e como resultante uma paisagem de caos e destroços já se arrasta por todo município.
Prefeito Gil Cutrim precisa dá mais atenção à Infraestrutura de São José de Ribamar
O ribamarense Luis Dias, que teve seu carro guinchado de dentro de uma das crateras de um bairro da cidade, em contato com nossa reportagem afirmou que ''a cidade está cheia de buracos'' e alertou para a situação das ruas João Alves Carneiro, Rua do Fio, Rua da Alegria e Estrada de Panaquatira, que segundo ele, são os trechos mais afetados na região da Sede. As ruas do bairro São Raimundo também foram citadas por Dias como sendo carentes de medidas emergenciais.

A equipe da Agência Baluarte tentou contatar o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos da prefeitura municipal, André Franklin para obter informações sobre quais ações a Pasta tem desenvolvido para reverter o quadro crítico da Infraestrutra de São José de Ribamar, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação feita a ele foi atendida. As reclamações e os danos aos munícipes continuam.
 


 


18 comentários:

  1. Já esta na hora do povo Ribamar fazer um protesto diante da prefeitura e mostra que m manda na cidade pois os nossos representante (Vereadores), parece que estão todos dormindo.

    Acorda Ribamar

    ResponderExcluir
  2. Cade esse secretário de obras genteeee???
    Kiarinha são raimundo no face ta o maior comentario

    ResponderExcluir
  3. Eu continuo a dizer pessoal, Gil é um ótimo prefeito e um rapaz bom alegre e do bem, o que está prejudicando ele são esses secretários que deviam ta na rua ouvindo a populaçao e nao trancado em secretaria sem fazer nada, não quero ver meu prefeito ser chamado atençao sem culpa a culpa toda disso é desses secretarios que nao sabem trabalhar e fazer nada e so tomar cafezinho em ar condiconado,
    Patrícia e Ana Andreia da prefeitura de Ribamar

    ResponderExcluir
  4. NÃO MUDOU NADA PESADO SAIU UM FULANO DE GARRIDO DEU NO MESMO A CIDADE TA É SUMINDO DO MAPA
    ANTONIO CELSO CEMA DA MATINHA

    ResponderExcluir
  5. queria saber se o prefeito quer q a cidade fique parecendo paço do lumiar, ou se ele ta deixando a cidade ficar mais esburacadas, e tapar proximo as eleições de 2016,sim, porq se for, carro nenhum passará em rua alguma de ribamar, a avenida panaquatira, ta parecendo a lua, cheia de crateras...
    vamos acordar meu povo, abram os olhos...

    ResponderExcluir
  6. Tem que botar as equipes na rua- isso sim meu amigo e cobrar trabalho desses secretário que ninguem nem conhece
    Cobra eles Gil
    Abraçosss galera Luis Carlos, universitário
    Na Roseana a situação tá feia

    ResponderExcluir

  7. rua da lama na kiolaa kkkkkkkk passa aqui atalaia
    gisele e sandra rua da lamaaaaaa PIORRR

    ResponderExcluir
  8. O desejo desse prefeito trabalhar nao tem medidas mas alguns secretarios nao ajudam como e o caso desse de obras e da educaçao sem falar na segurança que nao tem a culpa e dos secretario acorda gil ribamar gosta de voce cara
    Juninho da Campina o peso da resenha

    ResponderExcluir
  9. Quando eu morava ai sempre teve esse problema nessa area, Dr Luis Fernando deu um jeito mas depois continuou agora voltou a lamaceira e os buracos mas acredito em Gil é um prefeito empenhado mas falta mais garra desse secretário tem que cair na rua e trabalhar sair do gabinete concordo esse comentario de cima.
    Joel de Sousa moro em Belem do para mas sou de ribamar minha cidade

    ResponderExcluir
  10. Força Gil. Busque recursos para melhorar nossa cidade pois o povo de Ribamar confia em você!
    Ricardo pANAFICADORA DINIZ NO PARQUE JAIR

    ResponderExcluir
  11. Já falei em outro comentário e repito, é o prefeito quem escolhe sua equipe, se seus secretários não estão cumprindo com seu dever, demita-os e contrate outros que realmente queiram trabalhar. Se permanece com a mesma equipe e continua a inércia é porque está do jeito que o prefeito quer. Se ele (prefeito) realmente quer fazer algo, é melhor começar pelo seus secretários então, e com rapidez, porque nossos bairros e a população em si precisam de serviços urgentes nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura, transporte e outros.
    Não sou contra o prefeito, e sim, contra sua má administração. Se ele fizer a parte dele, não terei que falar mal, só elogios. Mas por enquanto nada a elogiar e muito menos a comemorar. Não sou cego, muito menos idiota para não ver a real situação de Ribamar e me refiro também aos bairros desassistidos desse município.
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir
  12. MINHA GENTE, AS RUAS E AVENIDAS ESTÃO TODAS ESBURACADAS, PELO FATO DE O NOSSO PREFEITO, USAR APENAS A MA-201 PARA CHEGAR AO SEU GABINETE NA PREFEITURA, UMA RODOVIA ESTADUAL QUE É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO DO ESTADO, QUE ATÉ O MOMENTO ESTA SATISFATÓRIA.COMO ELE NÃO TRAFEGA PELAS RUAS E AVENIDAS QUE SE ENCONTRAM NA REAL SITUAÇÃO DE HJ, ELE NÃO PODE MANDAR ARRUMAR.
    SUPONHO Q SEJA ESSE A CAUSA DAS RUAS ESBURACADAS...

    ResponderExcluir
  13. Rapaz isso só tá acontecendo em Ribamar por omissão dos vereadores, vejo aqui nesse espaço publicações sobre um vereador de Paço do Lumiar Marcelo Portela que vai ao Governo do Estado atrás de melhorias para o povo, briga com o prefeito mais não abre mão de sua luta, aqui em Ribamar esses vereadores ficam tudo calado, ai o prefeito pinta e borda.

    ResponderExcluir

  14. Ele precisa é colocar gente que conhece o município pra secretário como paulo alencar que conhece cada canto dessa cidade-fica a dica.
    João antonio Sarnambi

    ResponderExcluir
  15. O descaso pela nossa cidade é lamentável.... a falta de habilidade administrativa fica ainda mais fragilizada pelo secretariado que deixa a desejar absurdamente!

    ResponderExcluir
  16. Não concordo com alguns comentarios gil éumprefeito sim troca o secretario entao ora

    Gessé Vila Roseana

    ResponderExcluir
  17. sou jovem e me arrependo por ter votado pela primeira vez no prefeito q não ta fazendo nada so prometeu,disse q ia fazer um ifma na estrada de ribamar q ate hoje não saiu da boca, o povo acordou quem viver de promessa é santo

    ResponderExcluir
  18. Morador da Rua São Sebatião no Tijupá Queimado que atende pelo nome de Assis, joga o esgoto de suas 40 kitinetes na rua. Precisamos da intervenção da Prefeitura de São Jose de Ribamar, isso é uma falta de respeito com os moradores vizinhos.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB