quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma avenida desprezada


Avenida Mascarenhas de Morais em São José de Ribamar agoniza há décadas


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


A avenida Mascarenhas de Morais, conhecida pelos maranhenses como 'Estrada da Mata' não teve a sorte de ser uma das vias de fato asfaltada pelos prefeitos que passaram por São José de Ribamar nos últimos 10 anos. Tudo porque o calçamento colocado pelas gestões anteriores a do prefeito Gil Cutrim(PMDB), mostrou ao longo dos anos não ter sido de boa qualidade. Ou pelo menos da qualidade merecida a uma via de acesso tão importante ao município ribamarense.

Eximidas as (ir)responsabilidades dos gestores passados, o descaso e o abandono ainda continuam a pontuar a extensão do perímetro, atualmente. Como se não bastassem os buracos, crateras e os desníveis da estrada, que proporcionam prejuízos gritantes aos condutores de veículos que por lá tem de passar, a Mascarenhas de Morais ainda é tida como uma avenida perigosa, haja vista o trajeto tumultuoso que oferece diariamente a pedestres e ciclistas.

 
Avenida Mascarenhas de Morais em São José de Ribamar oferece preocupação e risco  aos munícipes
Esta semana por ocasião do projeto 'Movimentação' do Governo Municipal, o caos pelo qual passa a via chamou atenção dos ribamarenses que utlizaram as redes sociais para bradar contra o desprezo sofrido pela Avenida. Fotografias de trechos da estrada se fizeram ouvir por toda cidade. ANB Online conversou com alguns munícipes, e obteve algumas declarações sofríveis. '' Meu marido já quebrou o carro pra mais de 5 vezes, é muito buraco na estrada, a situação está insuportável, a gente já acorda pensando no sofrimento que tem que enfrentar'', disse a dona de casa Rosária Silva, moradora do bairro Vila Sarney Filho.

O jovem prefeito Gil Cutrim tem o desafio de comandar pela segunda vez a terceira maior cidade maranhense (KARLOS GEROMY/OIMP/DAPRESS)
População cobra do prefeito Gil Cutrim uma ação imediata de recuperação para a Mascarenhas de Morais  

Devido às muitas cobranças da população que reside às bordas da Avenida, um vereador local procolou há três meses na câmara de vereadores uma indicação de projeto visando sanar o problema, mas ainda assim nada foi resolvido. A avenida Mascarenhas de Morais, assim bem como a estrada da Boa Viagem são vias importantes ao comércio e ao turismo praticados em São José de Ribamar.

 
A comerciante Gardência Santos, emite uma opinião. '' Não temos mais como receber os fornecedores, já aconteceu de caminhão quebrar aqui em frente de casa e o pessoal não querer mais fazer a entrega, na minha ideia o prefeito tem que ajeitar a 'Estrada da Mata' (avenida Mascarenhas de Morais) imediatamente se ele não quiser perder morador, até porque já tem gente se mudando daqui pra outros bairros'', exortou Gardência.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB