terça-feira, 23 de julho de 2013

Médicos maranhenses dão às costas a Ricardo Murad e ao ministro Padilha


Um grupo de médicos realizou um protesto contra o Governo Federal e o Governo do Estado, nesta segunda-feira (22), em São Luís, durante o lançamento do projeto ‘Mais Médicos’. O grupo ficou de costas para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e para o secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, durante a cerimônia do programa.

Médicos dão as costas ao ministro Padilha e ao  secretário de Saúde Ricardo Murad em  protesto
O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e levar mais médicos para as regiões mais carentes destes profissionais, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades, por meio da ampliação das vagas de graduação e residência e de edital para chamamento de médicos para atuação imediata na atenção básica de municípios carentes.

medicos de costas2
Ignorados, ministro e secretário saíram do auditório com a imunidade baixa
A previsão do Ministério da Saúde é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do ‘Mais Médicos’ estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.

4 comentários:

  1. Em Paço do Lumiar Prefeito cria Secretarias Fantasmas.

    Caro blogueiro.
    Sou morador e filho de Paço do Lumiar, tenho 50anos, sempre votei aqui, sou funcionário publico da rede municipal luminense. Como leitor assíduo de todos os Blogs, nesta manhã de Domingo o que chamou a minha atenção em um blog que é porta voz do Prefeito Josemar foi a informação que aqui em Paço do Lumiar tem Secretaria de indústria e comercio, Ciências,tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável. Fiquei me perguntando a onde funciona, ninguém sabe será se é nesse Paço do Lumiar mesmo é que moro e que fica na grande ilha de São Luis e mais somando o que esta duas secretarias custaram para os cofres públicos somente nomes de abril R$: 29.100,00. Para pagamento de 12 funcionários. Enquanto isso ruas esburacadas, professores contratados sem receber seus vencimentos, os carros alugados em atraso, ruas escuras etc... ta uma desgraça total o município.

    O endereço do site da Prefeitura de Paço do Lumiar é www.pacodolumiar.ma.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Deram as costas ao ministro e ao governador do mesmo jeito que dão as costas para saúde neste país, pois se recusam atender em cidades do interior e não é por violência ou por má condição de trabalho é simplesmente não ter shopping, praias e outros motivos banais que esses playboys (médicos brasileiros) não vão ao interior do país. Na minha cidade no interior da Bahia tem posto médico super equipado, até biomédico acupunturista tem só falta o médico. Tem que trazer sim médicos de outros países pra mostrar que eles não tem o rei na barriga como pensam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , sou estudante de medicina aqui no rj e concordo plenamente com vc...a verdade é que ngm quer ir para o interior , independente dos salarios pagos...sei que essa nao é a solucao para os problemas no interior , mas ja é o comeco dela...

      Abcs

      Excluir
  3. Ricardo se fedeu??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Carlos Vila Fialho

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB