domingo, 25 de agosto de 2013

 

MA está entre os 10 estados com mais denúncia de abuso sexual de crianças

 

Dados são da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
Por semana, são registradas mais de 30 denúncias em todo Estado.



Do G1 MA
 
 
O Maranhão está entre os dez Estados do país que mais registraram denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Por semana, são registradas mais de 30 denúncias em todo Estado.

Casos como o da última terça-feira, quando a polícia prendeu um homem, que foi autuado em flagrante por estupro de vúnerável. A vítima era uma menina de 11 anos. Ele teria obrigado a criança a entrar no carro para cometer a violência sexual, e foi preso logo depois do crime.

Não faça meu olhinho lindo chorar. Fui claro?

"O Código Penal Brasileiro prevê o estupro de funerável. Além disso, existe o aliciamento de menores, quando o agressor cativa para ter contato sexual. São muitos crimes previstos na legislação. O estupro é o mais grave, que dá até 15 anos de prisão", declarou a delegada.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em São Luís recebe pelo menos uma denúncia de abuso sexual por dia. Na maioria dos casos investigados pela polícia, o agressor é muito próximo da vítima, por isso os pais devem estar atentos porque criança molestada sexualmente acaba emitindo sinais.
As dicas são da psicóloga Tereza Pecegueiro. Ela diz que as crianças que sofrem de abuso sexual geralmennte também são coagidas e ameaçadas para manter a agressão em silêncio. "Os pais precisam ficar atentos se a criança se nega a ir para a escola, ou não quer ir para uma festinha de família. Tem que investigar, porque esse agressor pode estar nesses ambientes", explica.

Outra dica importante dada pela psicóloga é o fortalecimento das relações entre pais e filhos e o esclarecimento sobre abusos contra o próprio corpo. "É importante conscientizar essa criança que o corpo é dela. Que ninguém pode tocar", disse a psicóloga.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB