domingo, 11 de agosto de 2013
 
Um canto à resistência


O grupo musical Canta Riba vem fomentando a cena musical de São José de Ribamar nos últimos meses. Projeto congrega músicos ribamarenses da velha guarda e nomes recentes do cenário local. 

 
Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com

Um grupo musical formado por artistas ribamarenses empenhados em não deixar a 'chama' da musicalidade de São José de Ribamar apagar e cair no ostracismo. Assim é o trabalho realizado pelo coletivo Canta Riba que nos últimos meses vem reunindo músicos, compositores e cantores locais em torno de uma proposta cultural abrangente e mapeadora.

Capitaneado por nomes como João de Deus( cantor, arte-educador e produtor cultural) e Fran Moreira( cantor e compositor) o grupo se reúne sempre às sexta-feiras e aos sábados na Sede da cidade para o ensaio semanal que visa a divulgação da obra de autores do município, e também a releitura de canções de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Grupo Canta Riba: arte e empenho para o fortalecimento da identidade musical de São José de Ribamar
Em contato com nossa reportagem, Fran Moreira esclareceu os motivos que motivaram a concepção do Projeto e ainda as ações do Grupo. '' O Canta Riba é um grupo musical independente que busca reunir e unir os músicos e cantores de nossa cidade em prol da construção de uma identidade musical nossa, local, estamos também na luta pelo fortalecimento de nossa música, nossas ações são nesse sentido'', explicou Moreira.

Entre os artistas da nova safra ribamarense, integram o Canta Riba os intérpretes e músicos David Santos, Bruno San, Lukas Gonçalves, Alê Magno, Julyana Barros, Paulo Rosse, Karen Lee e Vinicius Carvalho. A trupe que já vem se apresentando em espaços musicais da cidade, prima por um repertório musical que passa pela história da MPB e pelas vertentes do Pop-Rock nacional, com especial atenção à Música Regional. Para o próximo mês, segundo informou Fran Moreira, o Grupo estará se apresentando na capital do estado em um dos teatros de São Luis. Agora é só aguardar!
 

3 comentários:

  1. O GRUPO CANTA-RIBA AGRADEÇE AS OPORTUNIDADES DADAS E ATENÇAO DE TODOS. ESTAMOS TENTANDO FAZER O MELHOR DA MUSICA LOCAL E MARANHENSE PARA TODOS OS PUBLICOS.

    ResponderExcluir
  2. Parabens e muito sucesso pra voces. beijossss
    diana machado residencial pinheiros

    ResponderExcluir
  3. mUITO BOM- SUCESSO PRA MOÇADA , JÚNIOR DO BAIRRO MATINHA CÍCERO MEU VEREADOR DE PESO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB