terça-feira, 13 de agosto de 2013


 
O secretário do equilíbrio

Depois de uma passagem marcante pela secretaria de Governo do Executivo municipal, Fredson Froz agora assume a pasta da Juventude. Lideranças locais destacam a importância do secretário para administração Gil Cutrim na cidade.
 



Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Espontaneidade, simplicidade e diálogo. Quem vê a atuação do hoje secretário da Juventude da administração Gil Cutrim em São José de Ribamar, Fredson Froz reconhece tratar-se de um conciliador nato. Assim o foi nos últimos debates e discussões que protagonizaram as negociações com o funcionalismo público local, onde o Executivo conseguiu a contento reverter quadros que já sinalizavam para imbróglios maiores. Naquele momento, Froz foi determinante.

O jovem advogado que pela primeira vez experimenta a vivência pública na cidade chamou atenção de governistas e até mesmo de oposicionistas pela facilidade em dialogar e imprimir um discurso maleável junto aos mais diversos segmentos e setores que compõem a população da terceira maior cidade do Maranhão. Naquela ocasião, diante das intempéries, o então secretário de Governo estabeleceu o equílibrio entre a Gestão Cutrim e Sociedade Civil.

Novo secretário da Juventude, Fredson Froz é identificado como o perfil do segmento que irá representar
Alday Moraes Santana, um ex-pededista que hoje preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacou a relevância do trabalho realizado por Fredson no Governo e fez constatações. '' Ele é uma referência do Governo Gil(Cutrim), é jovem e sabe dialogar com todos os setores da cidade, na Juventude creio que não será diferente, tem tudo para realizar um grande trabalho, sem dúvidas'', aposta Alday.


A atuação do secretário não é só lembrada por sua mudança de Pasta. Davi Mota Athaide, responsável pelo setor de Informática da prefeitura municipal, pontua algumas razões que justificam o êxito das ações de Froz, e ainda sua declarada inclinação para o bom relacionamento com os integrantes do Executivo. '' Sempre sorrindo e alegre, mas muito sério nas ações e respeitoso com os funcionários e com membros do Executivo, sabe ouvir opiniões, aprendemos muito com ele(Fredson Froz), e certamente diante de sua competência fará um grande trabalho na secretaria da Juventude, assim como faria também em qualquer outra secretaria'', reconhece Mota.

 

Ladeado por jovens, secretário é a grande aposta da juventude ribamarense
No lugar certo- Fredson Cutrim Froz vem de uma família ligada à Justiça maranhense. Alternando-se entre a Gestão Pública e a Advocacia, ainda encontra tempo para manter-se atento aos movimentos sociais e culturais do Estado. '' Ainda bem que curto Rock e não Pop'', brinca. Tido como um amigo das causas da Juventude, a expectativa em torno de seu remanejamento para a Pasta causa grande motivação nos jovens de São José de Ribamar que nunca antes tiveram um representante ao seu perfil. O estudante e músico Carlos Castro, residente no bairro Panaquatira, não esconde a alegria. '' Gosto dele, acho que é um cara que pode sim andar de mãos dadas com a juventude aqui da nossa cidade, a galera tá botando fé nele, pra gente é o único secretário que tem a nossa cara e fala a nossa língua'', afirma Carlos.

O bom desempenho na secretaria de Governo da prefeitura municipal deu a Fredson Froz a experiência necessária para por em prática características que lhe são inatas. Mas pelo visto será exatamente na Juventude que ele poderá se fazer ouvir naquilo que mais parece ter a ver com sua real dimensão. A jovem Arnaildes Alencar dá as boas vindas ao novo secretário. '' Quero que ele traga toda alegria dele e movimente as coisas aqui na cidade, não o conheço pessoalmente mas meus amigos falam que ele é gente fina e amigo, então é de um secretário desses que nós estamos precisando para nossa juventude, que ele seja muito bem vindo'', regozija-se Arnaildes.




9 comentários:

  1. NA CAMPANHA EU VIA ELE PASSANDO REALMENTE ELE PARECE SER MUITO LEGAL SUCESSO DOUTOR FREDSON
    NATALIA MORO NO BAIRRO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte!!!
    Paulo campineiro o amigo de todos

    ResponderExcluir
  3. OlhA para JUVENTUDE da periferia de RIBAMAR meu amigo e conte com o nosso APOIOO porque ta faltando tudo entao olhe pra gente
    GRUPO DE JOVEM UNIDOS DA CAFETEIRA COM FLÁVIO DAS VILA NO COMANDO

    ResponderExcluir
  4. É O MELHOR SECRETÁRIO DE GIL, ESSE É 10 É 1000 .
    CARLOS GARCÊS O LOCUTOR DE PESO

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que será candidato a deputado, tomara, precisamos de sangue novo e gente jovem na nossa política, Parabens, uma ótima reportagem.

    Daniela Cruz- Bairro Cruzeiro, irmã do Renatinho do Teclado.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fernando, sempre mostrando quem tem valor e importância para nossa cidade. Sucesso querido, sou sua fã.
    Katiane, sua mais nova amiga do Face. Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Excelente matéria. Beijhos da sua fã Lindinalva matinha

    ResponderExcluir
  8. O SEU FREDSON É UMA BOA PESSOA E MUITA SIMPATICA VOU VOTAR NELE COM CERTEZA ANA MARIA CHAGAS DO ITAPIRACO CADE A AGUA HEIN GIL KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Gil estar de parabens com este secretário que sabe fazer a diferença, sucesso pra este jovem
    luis carlos do coco morador da sede

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB