terça-feira, 3 de setembro de 2013
 

O som que faltava


Grupo 'Quarteto Retrô' é formado por músicos históricos de São José de Ribamar. As apresentações estão acontecendo no Bar do Sérgio na orla marítima sempre aos domingos.


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com 


A orla marítima de São José de Ribamar não tem mais do que reclamar aos fins de semana. A opção que muitos ribamarenses reivindicavam como necessária ao entretenimento dos jovens e famílias da cidade chegou em forma de música. E música de alta qualidade interpretada por quatro músicos do Balneário que, juntos há 5 meses, formam o 'Quarteto Retrô', uma das gratas revelações da musicalidade ribamarense nos dias atuais.

Integram a banda os experimentados Zeca Wolff(violões e guitarras); Walder Tavares(bateria acústica, percuteria, efeitos); Niel(vocais e voz) e Oséas( contrabaixo). No repertório a presença de grandes nomes da Música Popular Brasileira como Alceu Valença, Zé Ramalho, Chico Buarque, e ainda sucessos de Alcione, Maria Bethânia e Tim Maia, revisitados. '' Fazemos um passeio pela MPB, Xote, Pop e outros gêneros dentro de uma linha bem eclética de interpretação, o público pode também participar do show indicando canções e interagindo'', explica Wolff.
 
Zeca Wolff, do Quarteto Retrô: releituras de clássicos para o público da Orla Marítima de São José de Ribamar
A união dos músicos em torno projeto se deu em função da ausência de um espaço para o formato musical acústico na Orla, que carente da alternativa, agora já dispõe de um local específico para apresentações do gênero. ''Estamos levando música à Orla no sentido de acessibilzar ao público de nossa cidade um bom repertório, e claro, formar uma plateia para nossos trabalhos e para os trabalhos de  nossos amigos artistas e músicos aqui da cidade, inclusive todos os músicos estão convidados a participar e dá sua canjinha mostrando suas versões e canções autorais, o Bar do Sérgio é o nosso espaço  para este projeto, venham todos'', convida Zeca, que fez questão de ressaltar que o grupo estará também se apresentando (em breve) em outros espaços da cidade. ''Estamos vendo apresentações aos sábados no hotel São José'', avisa.

 
Serviço

O que: Show do grupo musical 'Quarteto Retrô.

Onde: Bar do Sérgio na orla marítima de São José de Ribamar.

Quando: Sempre aos domingos, a partir das 13h.

Quanto: Entrada franca.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB