domingo, 22 de setembro de 2013

Um espaço às expensas do abandono 

O histórico Centro Comercial do Maiobão localizado próximo ao Viva-Maiobão já foi palco de grandes acontecimentos protagonizados pela população luminense. Passadas mais de duas décadas e várias gestões, o Centro agora poderá ser restaurado pelo interesse de um vereador do município.
 
Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Quem viveu os tempos áureos da alegria luminense movida a grandes festas e encontros das famílias de Paço do Lumiar no Centro Comercial do Maiobão nos anos 90, não se conformou até hoje com a triste realidade vivenciada pelo espaço histórico, atualmente. Mas o abandono que já se arrasta há décadas pode está chegando ao fim.

Há duas semanas, o vereador Marcelo Portela(PHS), do bloco ''Câmara Livre'' discutiu no plenário da Câmara de Vereadores a situação do Centro Comercial e destacou a necessidade de haver um reconhecimento urgente por parte do Governo de que o espaço é público e não privado, necessitando assim de uma restauração imediata por parte da gestão Josemar. Em contato com nossa reportagem, Marcelo falou sobre o assunto.
 
Vereador Marcelo Portela, do PHS: resgate da história e luta pela restauração do Centro Comercial do Maiobão
''O Centro Comercial do Maiobão é um bem público, um espaço público e não privado, ou seja, precisa urgentemente de uma ação de reconhecimento e restauração por parte do Governo municipal sob pena de que a situação de sua infraestrutura poderá se agravar ainda mais rumo a deteriorização total, até porque a estrutura em si já está completamente esfacelada e comprometida, uma ação imediata da prefeitura se faz necessária nesse momento'', cobrou Marcelo.  

O vereador também destacou o aspecto lúdico do espaço, que em tempos remotos já foi palco de grandes e memoráveis acontecimentos sociais do município. '' O Centro Comercial sempre foi uma referência não somente do comércio de Paço, mas também de festas e confraternizações das famílias e da juventude da cidade, precisamos portanto resgatar esta história e dá dignidade a um espaço que tanto contribuiu para a formação de nossa identidade enquanto povo'', enfatizou.

Marcelo Portela foi o primeiro vereador de Paço do Lumiar a levantar a questão nos últimos 10 anos. O Centro Comercial do Maiobão já padece com a falta de políticas públicas e de reconhecimento há mais de 20. '' Lutarei pela total restauração e revitalização do Centro Comercial do Maiobão sem medir esforços, é uma reivindicação antiga da população de nosso município, não podemos em hipótese alguma concordar ou aceitar o descaso pelo qual vem passando o Centro, essa situação já remonta há décadas, mas estamos empenhados em mudar este quadro lamentável em nome da população de Paço'', garantiu Portela.

4 comentários:

  1. Esse é um dos poucos que tem coragem de defender o povo.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Portela quero te vê um dia prefeito. Você é simplesmente o melhor vereador aqui do Paço/Lauriane da Cafeteira
    votei nele no seu Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Atalaia parabéns por este blog genial e cheio de reportagens importantes, meu amigo quero fazer um pedido pro senhor visitar o porto do mocajituba onde esse porto não temm o valor que mere, o Josemar prometeu prometeu e não cumpriu de melhorar nosso porto, sou canoeiro e a situação nossa amigo é feia sem nenhuma condição de apoio pra trabalhar o mocajituba atalaia ta com o lixo na goela e nem as canoa pra atracar tem condições de chegar a um lugar seguro o porto do mocajituba pede socorro meu querido passe aqui e me procure sou o joel do mocajituca todo mundo me conhece aqui obrigado amigo atalaia,

    ResponderExcluir
  4. O vereador Marcelo Portela tem mostrado que é um vereador atuante, apesar de eu não ter votado nele, estou gostando muito do jeito como ele se comporta diante dos eleitores que confiaram nele. Vereador continue com seu trabalho quem sabe da próxima eu voto em você.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB