domingo, 27 de outubro de 2013


Sindicato não suporta mais protelação do Governo municipal quanto à implantação de benefícios e direitos.


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


O Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-SINDIGUARDA realizará no dia 1° de novembro uma assembleia geral onde decidirá o futuro da categoria em relação ao Governo municipal em questões ainda pendentes. Entre elas, a implantação de benefícios como Data-Base, e ainda a entrega da Carteira Funcional dos guardas que até aqui ainda não foi emitida, apesar de já abonada como uma das conquitas do Sindicato em 2013.

De acordo com Mauro Sérgio Correa, presidente do SINDIGUARDA, as negociações com o corpo de secretariado da PSJR e do governo Gil Cutrim estacionaram na confiabilidade do Sindicato em acreditar que o Executivo cumpriria os acordos já pré-estabelecidos em audiências com a categoria, o que na prática, não vem ocorrendo.  
Diretores do SINDIGUARDA com secretários da prefeitura municipal e com o prefeito Gil Cutrim: assembleia geral de novembro decidirá futuro do Sindicato em relação ao Governo
''Fomos compreensivos com o Governo em aceitar uma pauta para discutir nossos direitos, mas o que de fato está acontecendo é que o Executivo usou de manobras para adiar e dá morosidade a implantação de nossos direitos, aí é inaceitável, a categoria dos Guardas Municipais repudia essa posição do governo Gil Cutrim, e se necessário for decidirá pela paralisação já neste mês de novembro'', anunciou Mauro Sério.

Uma das reinvindicações mais pertinentes- não só dos guardas municipais, mas do funcionalismo público municipal como um todo-, a Data-Base é um dos direitos que nos últimos dois anos foi mais protelado pelo Executivo não chegando a nenhuma conclusão quanto à sua implantação.

'' Querem, como diz o ditado popular, nos levar no banho maria, adiando, adiando sem nenhuma definição concreta, procedimento que deixa claro que o prefeito não se importa com o funcionalismo, bom é quando o gestor respeita seus funcionários e não põe dificuldades em conceder o que lhes é de direito, coisa que não acontece aqui em Ribamar, a não concessão da Data-Base é um exemplo'', apontou Correa.

A equipe de reportagem da Agência Baluarte tentou contatar o secretário de Governo da prefeitura municipal, Pedro Oscar, um dos responsáveis pela nova rodada de discussões entre Prefeitura Municipal e Sindiguarda, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação feita a ele havia  sido atendida. Em seguida, tentamos contato por repetidas vezes com Raul Vítor, titular da pasta de Planejamento do Governo, mas os telefones sinalizam fora de área ou desligados. Os impasses continuam.
 

7 comentários:

  1. bom dia parabenizou tou servidor municipal de Ribamar pelo seu dia não termos muito o que comemorar.mas temos um sindicato lutando com o sindguarda companheiros vamos fortalecer essa lutar não podemos ter medo a hora chegou de dizer um basta pra esse governo que so vive de mídia e mentira apoie esse abenegado presidente e toda sua diretoria honrosa guarda.

    ResponderExcluir
  2. gil ampliou as açoes positivas para o funcionalismo mas sindicato nunca ta satisfeito, isso é normal, coisa de funcionario.
    fabiano guarda municipal

    ResponderExcluir
  3. O ÚNICO PREFEITO QUE DIALOGA COM ESSA CATEGORIA E BUSCA SOLUÇÕES, CORREA TA QUERENDO É ENCONTRAR CHIFRE EM CABEÇA DE JUMENTO- GIL O MELHOR PREFEITO DE RIBAMAR, NÃO TEM PRA NINGUEM.
    AFONSO CARLOS VILA OPERÁRIA

    ResponderExcluir
  4. Não se importa com o funcionalismo???kkkkkk essa é pra rir- se fosse no tempo de Julinho voces nao tinha recebido nem um salario ate hoje, tudo atrasadoo essa guarda ta injusta com Gil... Adriano Santos, Sede.

    ResponderExcluir
  5. prefeito tem um período de quatro anos servidores são pra vida toda se o prefeito faz alguma coisa por seridor ele não ta fazendo favor isso e sua obrigação omaiorpatrimonio do município não e gil cutrim e sim o servidor e isso ai sindguarda de coragem de mostrar a cara tem guarda sastifeito porque tem dobra tira tua dobra e ver se tu ta ganhando bem.

    ResponderExcluir
  6. bom dia atodos servidores companheiros guadas vamos pra nossa assembleia geral dia 01 de novembro as 09hs da manha na camarra municipal contamos com vocês .

    ResponderExcluir
  7. omomento no nosso pais e outro esses politico tem que entender que o povo que e dentetor do poder eles são so administrar o nosso município mas se acham dono salários em dia não e favor e obrigacao

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB