terça-feira, 29 de outubro de 2013

 

Sindicato irá encampar ao lado do SINDIGUARDA luta pela implantação do direito.


Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São José de Ribamar-SINDISMUR, Edmilson Diniz declarou na noite de hoje(29) em contato telefônico com a equipe de reportagem da Agência Baluarte que irá encampar ao lado do Sindicato dos Guardas do município a luta pela implantação da Data-Base ao servidor municipal.

Diniz foi enfático e lacônico na decisão. '' O SINDISMUR e todos os seus sindicalizados estão de forma integral juntos na luta pela implantação da Data-Base, e contra o desinteresse do Governo municipal em conceder o benefício ao nosso funcionalismo; fortalecer essa reivindicação ao lado dos companheiros do SINDIGUARDA é nossa meta a partir de agora'', anunciou Edmilson. 
Os sindicalistas Correa(de farda) do SINDIGUARDA e Edmilson Diniz(camisa vermelha) do SINDISMUR: ''Governo municipal não mostra interesse em implantação de direito''
O SINDIGUARDA, que iniciou as negociações em torno da aquisição do direito junto ao Executivo há aproximadamente dois anos, aceitou recentemente uma agenda de discussões proposta pelo governo Gil Cutrim há 15 dias. Mas uma assembleia geral que se realizará na próxima sexta-feira(01) destoou das definições estabelecidas entre ambas as partes. Segundo apurou ANB Online, os guardas municipais recuaram da decisão diante das muitas protelações do Governo em relação à questão, momento em que o SINDISMUR chega para fortalecer o coro dos funcionários descontentes.

'' Tudo já foi conversado entre as categorias e o governo Gil; o Executivo tem somente de implantar o benefício, que é um direito dos funcionários públicos municipais, não estamos pedindo nada demais, mas o prefeito tem que se posicionar em favor dos funcionários em uma reinvindicação desta que é legítima, não temos como aceitar mais esse tempo de demora e protelação, não só os guardas, mas como também o conjunto dos funcionários públicos municipais de São José de Ribamar está esperando pela implantação da Data-Base há muito tempo'', explicou, de forma categórica, o sindicalista do SINDISMUR.

A nossa equipe de reportagem conversou com o secretário de Planejamento do Executivo municipal, Raul Vitor que declarou que um estudo de avaliação para implantação do benefício já está sendo realizado pela Secretaria, e já na próxima reunião entre Governo e categorias-datada para o início de dezembro-será disponibilizado aos servidores seguido da definição para implantação do direito. O secretário ainda criticou o posicionamento dos sindicatos em rever a decisão que já havia sido tomada em torno da nova rodada de discussões. 
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
O secretário de Planejamento da prefeitura de São José de Ribamar, Raul Vitor analisando a viabilidade da implantação da Data-Base: decisão do Governo sai em dezembro
''A prefeituura municipal, através da Secretaria de Planejamento, já está finalizando o estudo que mostrará a viabilidade de se implantar a Data-Base ainda este ano ou no início de 2014; o Governo não entende o porquê dos sindicatos estarem voltando atrás na decisão que foi tomada em comum acordo, uma vez que aceitaram a nova rodada de discussões onde será solucionada a questão e proximamente'', disse Raul Vitor.

Procurado por nossa equipe, Mauro Sérgio Correa, do SINDIGUARDA, rebateu as declarações do titular da pasta de Planejamento e, enfático, manteve o posicionamento do Sindicato, do qual é presidente, em relação à questão. ''Voltamos à estaca zero, o Executivo municipal já havia posto na mesa a solução para o problema e agora propõe novas conversações, não temos como aceitar, e o SINDIGUARDA poderá sim optar pela paralisação a qualquer momento, é óbvio que o governo Gil não mostra interesse em implantar a Data-Base e até aonde eles puderem protelar o farão'', afirmou Correa.

22 comentários:

  1. Prometem priomete e nao cumpre?????? / pior era com julinho que deixou ate secretário de prefeitura sem salario.
    CORREA MEU IRMAO CADE VOCE SIO???GENESIO DA CAMPINA

    ResponderExcluir
  2. o correa chora demais atalaia, ele nao ver que vai sair, nao sabe esperar...
    adriano funcionário da sáude

    ResponderExcluir
  3. SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA E NUNCA FUI TAO RESPEITADA COMO NO GOVERNO DE GIL, SEU CORREA DEIXE DE BOBAGEM E PROCURE DIRIGIR SUA GUARDA EM VEZ DE FALAR BESTEIRA, FICA A DICA DA SUA AMIGA ROSANA PINHEIRO AQUI DA SEDE.

    ResponderExcluir
  4. esses que se diz sastifeito porque não participam da luta e nem comparecer em assembleia quando o sindicato não atua eles reclamam quanto osindicato atua criticam defendendo governo e apontando governos passado . agente caminha e pra frente e vocês não admite a oniperancia desse governo

    ResponderExcluir
  5. Apoiado. SINDISMUR E SINDIGUARDA. AGORA VAI!!!!!!
    ALESSANDRO PORTELA , FUNCIONARIO CONCURSADO DA EDUCAÇAO. ME DEMITE GIL. HEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  6. Gil que chamou dessa vez e ele nao ia dar pra tras, vamo ser sensato meu povo, pra que tanta pressao sem motivo, sindicato as avezes é coisa besteira, nao sabe agir com retidao, aff
    paula bairro sao raimundo

    ResponderExcluir
  7. É ver pra crer.#será ?

    Ronaldo de São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  8. Plano de cargos salários NAO TINHA hora extra NAO TINHA carteira do funcionario NAO TINHA calendario de pagamento NAO TINHA ah correa por favor meu amigo que q é issooooo????????? POR FAVOR ASSIM NAO DAR COMPANHEIRO.
    DANIEL GUARDA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  9. Melhor governo de Ribamar, muita conquista para o funcionalismo. Parabens Raul e toda equipe. Paulo Rangel do Parque Araçagi.

    ResponderExcluir

  10. Falta de inteligência, se eles aceitaram conversar porque voltaram atrás?
    Nora zero para esse sindicato...
    Carvalho da Campina.

    ResponderExcluir
  11. PROFESSOR ATALAIA O SINDIGUARDA VAI NA LUTA E NA GARRA E NAO ADIANTA BABAO DO PREFEITO FALAR CONTRARIO TAMO LUTANDO NAO CONTRA GIL MAS CONTRA O GOVERNO QUE TEM Q DAR RESPOSTA PRA CATEGORIA PARALIZAÇÃO É PRA JA COMPANHEIROS SINDIGUARDA NAO VAI ABRIR
    CELSO CARDOSO DA GUARDA COMENTARIO DE BABAO NAO VALE

    LER QUEM NAO TEM O QUE FAZER


    ResponderExcluir
  12. Parabens aos companheiros e sucesso na luta diária.
    Tácito Alves, professor de Grajaú-MA

    ResponderExcluir
  13. Nonato lima cade tu vereador ?
    zé rodrigues bairro j. camara , pires tu nao mete a cara nao companheiro??

    ResponderExcluir
  14. isso sim e sindicato parabéns correa e edmilson pela coragem e pela luta não estamos lutando contra gil e sim com governo tivemos avanços porque temos sindicato outra hora não timos por isso salario atraava hoje tamos de olho so tem conquista com luta esses babão não se conformar .

    ResponderExcluir
  15. ahhhhh se fosse no tempo de julinhooooo aiii vcs tavam era na ROÇAAAA
    carlos junior segurança centro

    ResponderExcluir
  16. ESTAO DE PARABENS NOSSOS COMPANHEIROS-FORÇA-FOCO E FÉ NA FRENTE DO COMANDO.
    LUIS DA GUARDA DE RIBAMAR-ACABEI DE VER ESSA NOBRE MATERIA NO FACE -GRANDE ATALAIA

    ResponderExcluir
  17. isso começou com um tal de valente foi pra mao de dourado agora ta com raul e nada de resolver vai chegar na mao do lula vai pra cima correa senao nao sai sio geraldinho vigia

    ResponderExcluir
  18. Tenho pena de Gil,,, esse pessoal é muito incompreensivel.
    Fabiana Oliveira jardim tropical

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de parabenizar o presidente do sindiguarda, o correa, pela sua incansável luta pelos direitos dos guardas municipais e gostaria também de agradecer o apoio do sindsmur por lutar junto com o sindiguarda pela conquista da data-base. Os Funcionários Públicos de São Jose de Ribamar como um todo agradece os referidos sindicatos por lutarem pelos seus merecidos direitos.

    ResponderExcluir
  20. gostaria de parabenizar o sindiguarda pela sua incansavel luta pelos direitos dos guarda municipais e agradecer também o apoio do sindsmur nessa luta que é a conquista da data-base.

    ResponderExcluir
  21. companheiros so teremos conquistas com luta esses sindicatos estam de parabéns por se mostrarem do lado do servidor antes ai Ribamar algumas que se diziam lideranças não se importava pelo servidor e sim pelo seu projeto pessoal cade aquele presidente da associação pires de que lado ta porque ele não apoia essa luta .

    ResponderExcluir
  22. e isso ta na hora de mostrar a verdade ate agora o pagamento não saiu no dia do servidor gil não antencipol seu salario já e oerceiro mês que o pagamento sair a noite esse prefeito não e confiável qualquer dia esse salario atrasar viu babão.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB