quinta-feira, 24 de outubro de 2013

 
3 Perguntas para Marco Aurélio


O empresário Marco Aurélio Ferreira, presidente do Partido Popular Socialista-PPS de São José de Ribamar conhece bem a realidade daqueles que vem sofrendo com a falta de água na terceira maior cidade do Maranhão.

Problema gritante já denunciado aqui em matérias produzidas pela Agência Baluarte, a situação de calamidade pública segue sem solução, apesar do desespero visível dos moradores de bairros como Tijupá Queimado, Vila Operária, Kiola e adjacências.

Marco Aurélio, que foi responsável pela conquista da água no Parque das Palmeiras, bairro que até 2012 não dispunha de uma distribuição decente do bem essencial, concedeu rápida entrevista à nossa equipe e falou sobre a urgência de uma tomada de decisões, que segundo ele, deve partir da vontade política do Governo municipal, das lideranças comunitárias e da empresa responsável pelo setor. Confira:


Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com


Agência Baluarte- A ausência de poços e a má distribuição de água em São José de Ribamar sempre foi um problema presente nos bairros do município. Porque só agora a situação se tornou insuportável?

Marco Aurélio- A situação sempre foi insuportável, mas nunca tinha chegado a esse ponto no que tange à sua visibilidade. Agora está totalmente escrachada. Quando visitei o Parque das Palmeiras pela primeira vez e vi aquela triste realidade pensei: há um sertão em São José de Ribamar. Há a presença de Seca. Mas não é só uma questão de falta de abastecimento, hoje o problema  mais grave. A distribuição de água também é feita sem ordenação e planejamento, e onde há poços, na maioria das vezes há falta de encanação, de material, de logística, entre outras ausências.

Marco Aurélio(imagem frontal) com moradores do Parque das Palmeiras: entrevista à Agência Baluarte e soluções para crise da água em São José de Ribamar

Agência Baluarte- O que falta para se chegar à solução do problema?
 
Marco Aurélio- Vontade política, empenho do Governo municipal e das lideranças que representam os bairros de São José de Ribamar em cobrar da Caema que ela opere de forma adequada, dentro da legítima prestação de serviços e não à serviço de uma tendência política datada, eleitoreira. A meu ver, é necessário que o poder público local tome uma providência junto à empresa, que é paga pelos ribamarenses para fornecer o bem essencial a todos sem excessão.

Agência Baluarte- Estima-se que aproximadamente 50 localidades do município, entre bairros e povoados, sofrem hoje com a falta de água em suas casas. Em sua opinião, quais medidas deveriam ser tomadas em caráter emergencial?

Marco Aurélio- Um mapeamento das áreas afetadas deveria ser feito de imediato, para logo após o Governo junto à Caema em parceria formalizada ambos iniciarem a perfuração dos poços e a distribuição de água às residências mas com a devida instalação e colocação dos canos pelas vias e ruas; esse planejamento acessibilizaria a água aos munícipes, sem que uns fossem contemplados e outros não.


8 comentários:

  1. o itapiracó ta maus vila tamer nems e fala
    cade o prefeito?
    moacir de isaura da vila tamer

    ResponderExcluir
  2. BOA. PROBLEMA GRAVE O PREFEITO TO NEM AÍ
    CARLOS HENRIQUE PARQUE VITÓRIA LAMA / BURACO SEM AGUA

    ResponderExcluir
  3. BARBOSA SACO CAMPINA O PARQUE JAIR SEM UM PINGO DE AGUA FALO POR QUE CONHEÇO VILA CABACINHA PIOROU MINHA MAE MORA LA
    RICARDINHO VENDEDOR NOTA 10 UM DIA QUERO SER VEREADOR PESSOAL MEU SONHO TENHO MEU SEEGUNDO GRAU COMPLETO

    ResponderExcluir
  4. O marcos aurelio estar totalmente certo eu tenho que reconhecer
    fabiano do pv de ribamar

    ResponderExcluir

  5. Bela entrevista, muito esclarecedora, mas desculpa gente vou assistir minha novela que passei o dia todo carregando agua na lata kkkkkkk
    Porfessora Nadir , Dr Julinho meu principe

    ResponderExcluir
  6. peço o apoio desse blog muito requisitado pra ajudar a gente da matinha onde nao tem poço e o vereador do bairro nao liga pra essa situaçao minha filha mora na sarney 2 e outro vereador so anda dando uma de playzinho e nao faz nada aff precisamo de um poço urgemnte meu povo por favor socorro
    laurinha menezes associaçao do boi da matinha

    ResponderExcluir
  7. Grande entrevista e grande problema hehehehe
    sandro do bairro cruzeiro

    ResponderExcluir
  8. CONCORDO FALTA POÇO E ENCANAÇAO NO PARQUE VITORIA NEM CANO ELES COLOCARAM E NO TIJUPA NAO TEM POÇO UMA PARTE DA MINHA FAMILIA MORA LA E É SUFIOCO E DOS GRANDE.
    REINALDO FARIAS SOU COMERCIANTE

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB