segunda-feira, 11 de novembro de 2013


 
O secretário da Insegurança

Aluisio Mendes não consegue conter a onda de crimes na Grande São Luís que vê nele o pior secretário de Segurança de sua história.
 

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


O secretário de Segurança Pública do governo do Estado, Aluisio Mendes é pré-candidato a Deputado Federal. Se é pra rir ou pra chorar, o titular da Secretaria já visita cidades do Maranhão em pré-campanha.

Aluisio Mendes que segue, conforme apontam os ludovicenses, como o pior secretário de Segurança do Maranhão na Grande São Luís tem visto esta certeza vir à tona. E de maneira mais que desconcertamente: o secretário não consegue devolver a tranquilidade aos habitantes da Região, que acossados pela onda de violência e criminalidade já não sabem a quem recorrer.
 
O secretário de Segurança do Governo, Aluisio Mendes: ele pedirá votos da população que está deixando morrer à míngua na insegurança
Nas últimas semanas o terror-como já se tornou rotineiro- tomou conta das cidades da Grande São Luís numa paisagem que a cada dia cai na banalidade e no desprezo pela vida humana. Assaltos à mão armada; assassinatos; arrastões e uma série de ações criminosas desencadeadas com frequencia mostram a incompetência de Aluisio retratada, inclusive, por blogueiros da base aliada do Governo do qual ele faz parte.

A contar pelo noticiário policial escabroso que vem se perpetuando nas páginas dos jornais, blogs e portais diariamente à falta de resposta aos índices aterrorizantes do esfacelado Sistema de Segurança Pública do Maranhão Aluisio Mendes cai em queda livre. Não se rendendo à esta realidade, um fato chama atenção por sua discrepância: Aluisio é pré-candidato a Deputado Federal. Pode parecer surrealismo ou zombaria exacerbada de quem parece brincar com a população do Estado, mas ele já está em campo.

A quem interessaria a candidatura de Aluisio Mendes à Câmara de Deputados? Eis aqui uma pergunta que não quer calar. Os maranhenses votariam num candidato que às expensas da incompetência só mostrou corroborar da bárbarie instalada quando secretário de Governo numa pasta tão crucial, emblemática e importante ao equilíbrio da ordem pública?

Aluisio Mendes quando não mostra resultados revela obscurantismo; quando não dá respostas à sociedade é conivente com o caos na Segurança e quando além disto não se posiciona de forma exemplar, planejada direcionando ações de prevençao a atos violentos deixa a população à mercê do acaso. A mesma população que ele espera que vote nele para Deputado Federal. É mole?

10 comentários:

  1. eguasssssss verdade
    cinara

    ResponderExcluir
  2. FAZER MÉDIA NAO RESOLVE O SECRETARIO USA A MIRANTE MAS NAOA DIANTA PEDE PRA SAIR SIO ISSO SIM VOCE TEM QUE FAZER PRA NAO FICAR CAINDO NESSA VERGONHA DE NAO DAR JEITO PEDE E LOGOOOOO
    # JUNINHO RESENHA COHATRAC 4 PESADO

    ResponderExcluir
  3. Esse senhor em santa luzia nao tem vez , ele nao tem moral até porque dar viatura sem policial nao adianta fora seu aluisio pra bem longe de santa luzia
    DEMÓSTENES EX-VEREADOR DE SANTA LUZIA

    ResponderExcluir
  4. Não concordo. É um grande secretário o que falta é estrutura e apoio, mais policiais, mais efetivo e investimento. Aluisio dá de 10 em João Alberto ou qualquer outro. Isso é inveja da oposição. Aff
    Carlos Henrique. CIOPS-MA

    ResponderExcluir
  5. Volta JOÃO ALBERTO - O CARCARÁ DÁ JEITOOO HEHEHE
    VILSON DA SÃO LUÍS ESSE BLOG É SHOW DE BOLA PARCEIRO

    ResponderExcluir
  6. cad~e o concurso pra admissao de novos policias ??? resposta- nao tem verba ME COMPRE UM BODE!!!!! VERGONHA DE SECRETÁRIO.
    CARVALHO VILA PASSOS

    ResponderExcluir
  7. putz grila
    renato barbosa lopes

    ResponderExcluir
  8. PIOR SECRETARIO DOS ÚLTIMOS TEMPOS. SECRETARIOZINHO INCOMPETENTE, DATADOR E VAGABUNDO. PIOR QUE AINDA COLOCA CULPA NA PMMA. O INTERIOR DO MARANHÃO ESTÁ ABANDONADO. MALTAM MAIS GENTE NESSE MARANHÃO DO QUE GALINHA.

    ResponderExcluir
  9. Os dois últimos Secretários de Segurança têm usado a pasta como trampolim político. Aluísio sucateou os Batalhões movimentando policiais para a USC da Vila Luizão com a finalidade de sair bem na fita em detrimento da penúria do restante dos bairros da Ilha que ficaram com a segurança fragilizada. Promove-se às custas da Polícia.

    ResponderExcluir
  10. CARLOS HENRIQUE,QUANTO TU TÁ GANHANDO PARA PUXAR SACO, ABESTADO.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB