terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Imagem de mais um politiqueiro: ao povo pobre e faminto, apenas as migalhas


Blog do Gilberto Lima 


Blogueiros que defendem o atraso do Maranhão encontraram uma forma de elogiar o ‘caridoso’ vereador Fábio Câmara, uma espécie de ‘trator’ na Câmara Municipal de São Luís. Numa tentativa de amenizar os atos de truculência do edil, que comandou invasão do prédio da Prefeitura de São Luís, divulgaram uma foto onde Câmara aparece sorridente, depois de entregar alguns peixes a uma família pobre. A mãe, segurando a bacia com os peixes, esboça um sorriso. Vai ter alimentos para os filhos por uns três dias. Já o garoto, de cabeça baixa, aparenta vergonha e constrangimento com essa situação em que se encontra a família que deve enfrentar dificuldades no dia-a-dia. O menino sabe que, em pouco tempo, depois que os peixes forem consumidos, as dificuldades para se alimentar estarão de volta. E Câmara sumirá. Foi só mais uma foto para o mural de ‘bondades’.


Câmara é produto da política do atraso que domina o Maranhão há cinco décadas. Aos seus próceres não interessa mudar a realidade em que está mergulhada grande parcela da população. Quanto mais pobre for um povo, maiores as chances de perpetuação de elites políticas no poder. Refém da fome e da miséria, muitos podem se contentar com as migalhas que são distribuídas, principalmente em períodos eleitorais.
F_bio_C_mara
Vereador Fábio Câmara: por trás do discurso moralista, migalhas ao povo
A foto que ilustra este texto foi postada por aliados de Câmara para apresentá-lo como benfeitor, defensor ardoroso dos interesses dos mais humildes. No fundo, sabe-se que Câmara defende os interesses de seu grupo político. Nem que para isso tenha que agir como um ‘cão de guarda’, como aconteceu nesta semana ao invadir as dependências da Prefeitura de São Luís. Postava-se como pretenso defensor dos interesses de cooperativados da Multicooper, com salários em atraso desde a gestão do ex-prefeito Castelo. Um problema que a atual administração vem tentando resolver na base do diálogo permanente.
Como se não bastasse a truculência da invasão, Câmara partiu para a agressão contra o secretário de comunicação, Márcio Jerry, e do adjunto da Secretaria de Segurança com Cidadania, George Bezerra. Uma postura de alguém sem equilíbrio para exercer as funções de parlamentar. Coisa de quem está acostumado a usar de métodos do ‘quero, posso e mando’, uma marca do grupo político a que pertence.
Não custa nada lembrar que essa prática do assistencialismo, aproveitando-se da miséria de parte da população, já faz parte do currículo de Câmara há algum tempo. Ele foi flagrado, na campanha de 2010, com inúmeros comprovantes de contas de água e luz de prováveis consumidores que iriam votar nos candidatos apoiados por ele. Esse flagrante, dentre outras ilicitudes, embasa o processo de cassação do mandato da governadora Roseana Sarney, agora devolvido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Não se iludam: em vez de ‘bom moço’, Fábio Câmara é só mais uma cria do atraso que toma conta do Maranhão. A ele, interessa que a miséria se perpetue para continuar rendendo votos.

Um comentário:

  1. Canalha da pior espécie, nele não voto nunca maisssss
    Essa matéria é a pura verdade moço.
    Denis Alexandre- presidente da associação da Coreia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB