segunda-feira, 16 de dezembro de 2013


O defensor do Social

Proveniente da região das Vilas, o líder político e comunitário Serra Alta é um dos grandes expoentes na luta por melhores dias em São José de Ribamar; trabalho social do empresário é motivo de orgulho para 
centenas de ribamarenses espalhados pela cidade.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

O empresário Leonardo Martins Pereira, mais conhecido em São José de Ribamar como Serra Alta, é um ribamarense que não nega a ninguém seu interesse pelo desenvolvimento da terceira maior cidade do Maranhão.

 Expoente máximo de um humanismo hoje raro no estado, o também líder político vem, diariamente, defendendo os interesses da população local de forma expressiva para não dizer necessária. O comprometimento com as causas das comunidades e bairros do município fizeram de Serra Alta um nome promissor na política da cidade balneária, o que foi notado nas últimas eleições, onde a convite de articuladores políticos se lançou candidato a vereador obtendo 653 votos.
O líder político Serra Alta: compromisso diário com as comunidades de São José de Ribamar  e luta pelo Social 
''Minha preocupação com as comunidades de Ribamar me levou à política, foi um caminho natural e, claro, impulsionado por meu desejo de lutar por melhores dias para nossa cidade; estou nessa luta faz muito tempo e continuo a sonhar com o desenvolvimento de nosso município e com a felicidade de nosso povo, que só virá através de oportunidades de trabalho e projetos sociais sérios e comprometimento com os menos favorecidos’’, explica Serra Alta.

Política em prol do Social- O líder comunitário, que do alto de sua inconfundível paixão pelo Social, vem sendo ovacionado por moradores de bairros como Maiobinha, Vila cafeteira, Vila Flamengo e adjacências não para. Serra Alta atende a todos com a mesma despretensão, espontaneidade e humildade características dos grandes estadistas ligados às bases conceituais de um socialismo que na prática pensa a igualdade entre os homens sem que um sobrepuje o outro.

‘’ Acredito num mundo onde ninguém é maior que ninguém; onde o homem não queira ser senhor do outro, nem humilhá-lo, um mundo igual para todos, creio ser possível se chegar a este objetivo no dia a dia e através da política que se faz em prol do bem comum e não em benefício próprio’’, assinala.

Serra Alta não joga palavras ao léu. De um de seus estabelecimentos comerciais é possível vê o líder em contato com todos. De crianças a idosos, o senhor alegre, acessível e engajado à sua ideologia não cessa na busca por respostas que visem soluções aos problemas dos ribamarenses. E faz críticas.

‘’ Fico a me perguntar por que alguns se elegem e depois esquecem o povo que os elegeu; enriquecem da noite pro dia usando a política como um negócio para ascender socialmente; fico a perguntar também porque a população de Ribamar é tão descontente e estar tão insatisfeita com o Governo da cidade e com seus vereadores; muitas perguntas vêm à cabeça, mas a todas temos a resposta, infelizmente é triste, muito triste a realidade de nosso município, onde poucos têm muito e muito não tem nada, grande tristeza’’, lamenta Serra Alta. 

2 comentários:

  1. PARABENS, MUITO BOM SERRA, SUCESSO PRA VOCE AMIGO
    CLAUDIO SANTOS DA KIOLA 2

    ResponderExcluir
  2. Sucesso seu serra o senhor merece adriano da j lima amigo de todos

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB