sexta-feira, 27 de dezembro de 2013


Os candidatos da representatividade

Fredson Froz e Glaubert Cutrim seguem como candidatos do grupo que forma o Executivo Municipal de São José de Ribamar; nomes dos dois postulantes representam o fortalecimento do Governo nas esferas Federal e Estadual, respectivamente.

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online

Jovens, cheios de planos e ligados a São José de Ribamar por uma questão familiar e política.  Fredson Froz, secretário de Juventude da prefeitura municipal é primo do prefeito Gil Cutrim(PMDB). Já Glaubert, irmão. Ambos são pré-candidatos a Deputado. O primeiro na esfera Federal. O segundo tentará pela primeira vez uma vaga na Assembléia Legislativa maranhense.

Essa nomenclatura vem agradando os ribamarenses que vêem na dupla a oportunidade de terem elegido, em outubro próximo, dois deputados que os representarão no Poder Legislativo com poder legitimado para converter as  reivindicações locais em emendas para o município.
Glauber Cutrim
Glaubert Cutrim: representatividade do Governo municipal na Assembleia Legislativa do Maranhão 
Na prática, tanto Glaubert quanto Fredson, se eleitos, dariam ao atual prefeito da cidade a sustentabilidade necessária para o Governo municipal atender as centenas de demandas hoje passivas da espera e morosidade em solucioná-las. Gil Cutrim bem que tentou em idas e voltas ao Planalto Central buscar apoio para questões sofríveis que norteiam sua gestão até aqui. Mas sem representantes na Câmara Federal e sem a contemplação de suas intenções na AL o prefeito se viu sozinho. Essa realidade pode mudar. O gestor sabe que precisa de bons representantes nos legislativos Estadual e Federal para oxigenar sua administração. Os ribamarenses também o sabem.
DSC_0263
Fredson Froz com jovem de São José de Ribamar: ele será a voz os ribamarenses na Câmara Federal, se eleito 
ANB Online foi às ruas de São José de Ribamar saber dos munícipes como eles vêem as pré-candidaturas dos dois governistas. A professora Paula Castro, residente na Vila Sarney Filho falou à nossa equipe. ‘’ Acredito que o prefeito terá mais força na Assembléia e em Brasília para trabalhar pela população, é um grande projeto político  que com certeza irá beneficiar o povo de Ribamar’’, disse a docente.
gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: na luta por melhores  dias na cidade, ele tenta ganhar representatividade na Câmara Federal e na AL maranhense
Na Sede, a constatação de Paula parece ganhar o coro de grande parte de entusiastas da idéia. O estudante universitário Sálvio Muniz teceu considerações. ‘’ Pode ser a primeira vez que o prefeito (Gil Cutrim) tenha o apoio de dois deputados e isso com certeza vai ser muito bom para os bairros da cidade, eu acho importante Ribamar eleger pessoas jovens que tenham compromisso com nosso município, até para buscar mais recursos para projetos que vão contemplar nossa população’’, explica o estudante.

De fato, Gil Cutrim ainda não pôde até hoje afirmar ter representantes que façam jus à tão dimensional geografia humana que faz de São José de Ribamar uma cidade sui generis nos mais diversos aspectos. Passando por aperreios na receita e não podendo contar com o já tão comprometido quadro de deputados estaduais e federais, o prefeito teria em Glaubert e Fredson uma voz na luta por pleitos imprescindíveis a sua gestão. Ganharia também respeito junto aos Governos Federal e Estadual e conseqüentemente a facilidade de operar com a governabilidade em maior equilíbrio. As cartas estão lançadas. Cabe agora à população ribamarense, escolher. 

4 comentários:

  1. é isso mesmo. parabens, só quem nao gosta da nossacidade é que fica contra nota mil ja ganharam meu voto showww
    adriana carla e mariane do bairro cruzeiro

    ResponderExcluir
  2. Gil sempre precisou desse apoio. Parabéns, como sempre uma ótima matéria e a mais pura verdade.

    Sucesso para o Blog e sua equipe, meu lindo.
    Sandra Costa, Sede.

    ResponderExcluir
  3. Cutrim sera a proxima familia Sarney,abram os olhos!

    ResponderExcluir
  4. MERDA EM FRANCA MULTIPLICAÇÃO

    Só pode ser aquelas caganeiras regadas a tiquira e cupim gorduroso com farofa porronca vencida, se é politicamente ou filosoficamente escandaloso são outros quinhentos milhões do Fundo de Participação Municipal Ribamarense,
    Só pode ou deve ser dose pro DIABO!

    Cabra Bom, diz: esse bicho Cupim só dá no PAU!!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB