quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Por Daniel Matos 


A ascensão do coronel Aldimar Zanoni ao posto de comandante-geral da Polícia Militar abriu uma crise entre a corporação e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Hierarquicamente, a PM é subordinada à SSP, mas, sob novo comando, a tropa não tem mais se reportado ao secretário Aluísio Mendes.

Com carta branca dada pela governadora Roseana Sarney e com as bênçãos do senador João Alberto de Souza, Zanoni tem prestado contas de suas ações apenas ao Palácio dos Leões.

Um indício da crise foi a ausência do secretário Aluísio Mendes na reunião realizada semana passada entre a governadora e o alto comando da PM, na residência de João Alberto. 

Aluísio e Zanoni mantêm distância
Coronel Zanoni(à direita) olha firmemente para a face da incompetência Aluisio( à esquerda): ele não teria nenhum problema em ''comer o fígado'' ineficiente do secretário
 O certo é que com ou sem crise, o novo modelo adotado pela PM tem surtido o efeito esperado. A prova é a queda do número de homicídios entre outubro e novembro, contrariando a tendência de alta que vinha sendo registrada ao longo de todo o ano.

Por isso, menos mau que a desavença seja interna, pois nas ruas a população já começa a perceber a melhora dos índices de segurança.

Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB