segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

 

O Governo Municipal continuará  tendo uma visão estrutural e panorâmica da Saúde do município, afirma secretário



Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte


O secretário de Saúde da prefeitura municipal, Rodrigo Valente, declarou ontem(13) à reportagem de ANB Online que o Governo deverá investir  em celeridade e em ações dinâmicas objetivando melhorar a prestação de serviços na área da Saúde em São José de Ribamar. Elaboração e implementação  de projetos, formulados por uma equipe específica ligada a Pasta, serão também  um dos diferenciais na nova gestão do setor.
Rodrigo Valente, que vem de uma experiência exitosa na secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, sabe que a Saúde é um dos seguimentos mais emblemáticos da administração pública municipal, e que é uma área determinante para o reconhecimento do governo o qual integra. ‘’ A deliberação do governo Gil Cutrim para a Saúde no município  é o incondicional empenho na melhoria do setor, com políticas de prevenção e contemplação dos ribamarenses em tudo que estes tem por direitos, certamente será uma gestão voltada para o visível  bem-estar de nosso povo’’, afirmou. 
Secretário Rodrigo Valente, da Saúde: investimentos e novas medidas na Pasta

De acordo com o secretário, serão feitas implementações no campo da saúde preventiva visando acessibilizar aos ribamarenses práticas esportivas que estejam diretamente ligadas ao conjunto das medidas psicossociais, adotadas nas administrações modernas. . ‘’Nós sabemos que é bem melhor e  o correto se investir em prevenção, não queremos que os ribamarenses cheguem à triste etapa das internações e ao desconforto de serem acometidos por doenças e enfermidades, o Governo trabalhará no sentido de evitar essas realidades extremas’’, assegurou valente.  
Visão estrutural- A secretaria já  anuncia algumas medidas a serem tomadas a partir desse ano, como a implantação de academias em locais públicos e uma maior descentralização de serviços da Sede para região das Vilas, com a construção de novos centros de saúde em bairros estratégicos da cidade. ‘’ Nesse momento estamos realizando um mapeamento do município, fazendo um diagnóstico, vendo carências, bairros e outros aspectos, justamente para conceber o planejamento das ações a serem postas em prática; a construção de postos de saúde altamente aparelhados e academias para práticas terapêuticas é algo que estamos pensando, o fato é que  a administração do prefeito Gil Cutrim dará o seu melhor para  o bem da população na área da saúde pública’’, ratificou o secretário.
Alvo de constantes reclamações por parte da população local, a Saúde em São José de Ribamar vem sofrendo algumas baixas nos últimos anos devido a alta demanda de procura por atendimento médico, fato que vem incomodando o Governo Municipal e os ribamarenses. ‘’ Bem, dinamizar ainda mais o atendimento   é uma de nossas prioridades, São José de Ribamar é hoje uma cidade procurada por pessoas de cidades vizinhas e do interior do estado que buscam pronto atendimento em diversas áreas da saúde, portanto a demanda do município cresce a cada dia, estamos trabalhando num plano de ação que permita ao cidadão satisfação no atendimento, os ribamarenses gozarão de total atenção por parte da gestão Gil Cutrim nessa área e o Governo continuará assim tendo  uma visão estrutural e panorâmica da saúde do município ’’, concluiu valente.
 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB