sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
 
 

Bloco da Paz comemora 10 anos no pré-carnaval de Paço



Por Lidiane Correa

 

O Bloco da Paz atinge a sua 10ª edição, e nesta sexta-feira (8), fará um grande festa, com o objetivo de levantar a bandeira da Paz, solidariedade, inclusão social e tolerância, pelas avenidas do Maiobão.

 
Organizado pela professora Ivone Oliveira e Josemar Sobreiro, o Bloco da Paz começou como uma mobilização apenas de alunos da Escola Cefran, mas com o passar dos anos, recebeu adesão de outras instituições de ensino privadas, públicas, e da população, conquistando um espaço no calendário pré-carnavalesco luminense.
 
 


Para participar desta grande festa em celebração da PAZ, a população deve fazer a troca do abadá por 02(dois) pacotes de leite, na quadra do CEFRAN(Maiobão). O leite arrecadado será doado ao Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo-IMOAB. 

 
O arrastão da PAZ percorrerá as principais avenidas do Maiobão ao som e animação Banda de Forró Bambambam Elétrico.

 
Participe!


Carnaval consciente na Grande São Luís


 
Por Fernando Atallaia

Direto da redação

 
 
O carnaval da Grande São Luís este ano ganha uma nova injeção de ânimo. A coordenação do Partido Verde-PV metropolitano  sob a direção do empresário Adriano Sarney acaba de lançar um banner eletrônico que trás como prioridade a valorização do Meio Ambiente sem contudo esquecer os cuidados necessários para se aproveitar o período momesco em grande estilo.
                        

 O PV metropolitano alerta os brincantes para um carnaval com segurança e responsabilidade notado em frases como ‘’ Se beber não dirija’ e ‘’Diga não à violência’’. O alerta ganha ainda maior ressonância quando  associado à preservação de um dos setores sociais que além de estratégico é a principal bandeira de atuação da legenda: o Meio Ambiente. ''O partido Verde entende que as manifestações populares e culturais na Grande São Luís são foco de nossas preocupações e prioridades e deseja a todos os brincantes da Ilha e do estado um alegre e feliz carnaval com paz e segurança'', deseja Adriano Sarney.  

 


Diretoria Geral da PGJ discute questões administrativas com promotores de São Luís



O diretor-geral Luiz da Procuradoria Geral de Justiça Gonzaga Martins Coelho se reuniu na manhã desta quinta-feira, 7, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, para tratar de assuntos administrativos com os membros do MPMA. O objetivo da reunião é buscar alternativas para as demandas apresentadas à administração superior do Ministério Público e informar as medidas já adotadas.


O primeiro ponto da pauta foi a deficiência no sistema de refrigeração do prédio. Atualmente, dos oito aparelhos da central de ar-condicionado apenas quatro estão em funcionamento. "Por conta dessa falha, o pagamento da prestadora de serviço de manutenção foi suspenso desde dezembro", informou o diretor-geral da PGJ. O valor mensal é de R$ 6 mil.

Reunião discutiu problemas na sede das Promotorias da Capital


O diretor geral da PGJ em reunião com promotores



O diretor das Promotorias de Justiça da Capital, Haroldo Paiva de Brito, também cobrou uma solução para o problema e destacou que a precariedade do serviço causa prejuízo ao trabalho dos membros e dificulta o atendimento à população. Após os questionamentos, os representantes da empresa VM Comércios e Serviços LTDA se comprometeram a regularizar o serviço até o dia 15 de fevereiro.


A principal alegação da empresa prestadora de serviço é que as falhas seriam decorrentes da oscilação elétrica. Por isso, uma equipe do Setor de Engenharia do MPMA realizou a aferição da tensão e corrente elétrica do prédio. Foi constatado que a corrente elétrica está normal, dentro dos parâmetros técnicos. Mesmo assim, a Diretoria Geral já solicitou uma perícia à Cemar e a técnicos da UEMA.

Engenheiros fizeram vistoria na rede elétrica


Sistema de refrigeração decadente deverá ser melhorado



"Compreendemos as dificuldade enfrentadas por promotores, servidores e pela população. Assim, a administração do Ministério Público tem adotado todas as medidas necessárias para resolver, de forma rápida, os problemas e garantir o melhor atendimento à sociedade", destacou Gonzaga. Ele também informou que uma nova empresa vai assumir o trabalho de manutenção da rede de refrigeração em março.


Na segunda parte da reunião, Gonzaga informou aos promotores de justiça Andria Márcia Ribeiro de Souza, Maria da Glória Silva Mafra, Justino da Silva Guimarães, Sandra Mendes Alves Elouf e ao diretor Haroldo Paiva de Brito as medidas adotadas para a mudança da nova sede provisória no Panorama Pálace Hotel, no bairro do São Francisco. O prédio está sendo reformado e a previsão é que a mudança seja efetuada no prazo máximo de 90 dias. Foi formada uma comissão, com representantes de setores da PGJ, para acertar os detalhes logísticos da mudança.


O diretor-geral informou, ainda, sobre a preparação do processo de licitação para construir um anexo próximo à sede das Promotorias de Justiça da Capital, no Calhau.

Redação: CCOM-MPMA

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB