sexta-feira, 1 de março de 2013



Prefeito Josemar Sobreiro inaugura Centro de Especialização e Diagnóstico na zona rural



Gestor municipal inaugurou Centro de Especialização na presença de secretários de governo, vereadores e lideranças comunitárias do município.



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


A inauguração do Centro de Especialização e Diagnóstico da zona rural de Paço do Lumiar realizada hoje (01) na Sede da cidade marcou o início de uma agenda de realizações, que segundo o Executivo Municipal, será uma constante ao longo da gestão Josemar em Paço.



Na solenidade que contou com a presença de secretários de governo, vereadores e lideranças comunitárias locais, o prefeito Josemar Sobreiro (PR), fez questão de reafirmar o compromisso social com os habitantes do município, ressaltando ainda a importância do Legislativo Municipal nas realizações que ainda virão. 


A secretária de Saúde Nadir Morais com o prefeito Josemar Sobreiro: inauguração de obra estrutural na área da Saúde


’’Gostaria de agradecer pelo empenho do Legislativo nesta empreitada e dizer que esta é somente a primeira obra que estamos inaugurando em prol do nosso povo, muitas ainda virão e  serão igualmente inauguradas, tratar com excelência de atendimento a nossa população fortalecendo o seguimento Saúde  é a nossa prioridade’’, afirmou o prefeito.



A secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Nadir Morais em pronunciamento,   corroborou da satisfação em inaugurar uma obra, que segundo ela, vai suprir, além de carências da população local, as demandas no tratamento de saúde que exijam maior complexidade. ‘’ Hoje Paço do Lumiar recebe o Centro de Especialização e Diagnóstico da sua zona rural com muito orgulho e alegria; daremos o nosso melhor para atender a todos os luminenses em suas demandas e ainda identificando casos complexos; a gestão Josemar, a qual eu integro, está de parabéns assim como todo o povo de Paço por esta grande obra’’, destacou Nadir Morais. 


Centro de Especialidade e Diagnóstico da zona rural de Paço do Lumiar: gestão Josemar prioriza a Saúde do município


Já para o líder comunitário Ubirajara, um dos moradores antigos do município, o Centro é uma conquista para a população de Paço do Lumiar, que em sua opinião, há anos necessitava de uma obra de grande envergadura na área da Saúde. ’’Temos que comemorar por esta obra inaugurada e que beneficiará milhares de famílias de nossa cidade, Paço está em festa,  o prefeito Josemar está mostrando a que veio e o seu total compromisso com o nosso povo, só temos que agradecer à sua gestão que está trazendo melhorias para o município e realmente nos alegrarmos por este Centro’’, festejou o líder.








Com a produção de Isabela Santos.




Fotografias de Ivan Morais.  





Falta de infraestrutura em colégios atrasa calendário escolar de Codó

Alunos estudaram até debaixo de árvore depois que uma unidade desabou.
Também não há transporte, pois van não consegue chegar aos povoados.

Do G1 MA  

Em Codó, crianças estão sem estudar por falta de infraestrutura nos colégios da rede municipal e no transporte escolar.

Os alunos da região de Fazenda Nova já estudaram até debaixo desta árvore depois que a velha escola desabou. As aulas do município começaram dia 18 de fevereiro, para os alunos de uma das escolas, não.  Carteiras velhas na porta tentam evitar a invasão de bodes e cabras no local, nem sinal de aulas.

Os pais dizem que não há condições de estudo no local. Não há carteiras e o prédio de taipa, de 1960, quando a escola foi aberta, mais uma vez está por cair. Eles fazem questão de destacar que da última vez em que a prefeitura fez um serviço neste prédio, ele desabou 90 dias depois.

Até essa quinta-feira (28) não havia transporte porque a van não conseguia chegar aos povoados por falta de estrada e ponte.  Após uma reforma, os pais de alunos descobriram que a van é a mesma do ano passado, que quebrou várias vezes, segundo os alunos.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB