domingo, 10 de março de 2013


Motorista que atropelou ciclista na Avenida Paulista é indiciado por homicídio e permanecerá preso

 
Ciclistas pararam a Avenida Paulista em protesto contra o acidente e fizeram manifestação na porta da delegacia

Do Estadão
 
A Polícia Civil concluiu o flagrante do caso do ciclista que foi atropelado na Avenida Paulista, região central, neste domingo, 10. Responsável pelo atropelamento, o estudante de psicologia Alex Siwec, de 22 anos, foi indiciado por homicídio doloso, omissão de socorro, fuga de local de crime e por crime de trânsito.
 
Ele foi transferido para uma cela do 2º DP (Bom Retiro), onde aguardará uma vaga em um Centro de Detenção Provisória (CDP). A vítima, David Santos Souza, de 21 anos, continuava internado no Hospital das Clínicas (HC) na noite deste domingo.
 
Protesto. Ciclistas revoltados com o acidente brutal que decepou o braço de David Santos Souza, de 21 anos, que ia trabalhar quando foi atropelado na Avenida Paulista, fizeram dois protestos na tarde deste domingo, 10, pedindo mais respeito às bicicletas.
O protesto foi organizado pelo site Facebook
 
O primeiro, por volta das 16h, foi na Avenida Paulista, na altura da Estação Brigadeiro do Metrô. Foi ali que aconteceu o acidente. Por cerca de 10 minutos, os cicloativistas deitaram na via, interrompendo o tráfego de veículos.
 
Em seguida, os manifestantes seguiram até a porta do 78º Distrito Policial (Jardins), na Rua Estados Unidos, onde Alex Siwec estava preso. Novamente, os ciclistas deitaram na via em protesto, que durou cerca de 5 minutos. Mas permaneciam ali até por volta das 19h30.
 
O caso. Siwec voltava de uma balada com um amigo quando atropelou Souza. O braço do ciclista foi arrancado e ficou preso no para-brisa do carro de Siwec, que é de propriedade do pai dele. O estudante fugiu do local do crime e jogou o braço do rapaz no Córrego do Ipiranga, na Avenida Ricardo Jafet, zona sul, perto de onde mora.
 
Sem o braço, médicos do Hospital das Clínicas não puderam tentar fazer o reimplante do membro em Souza, que foi atingido quando estava indo para o serviço, em uma empresa que presta serviços de limpeza de fachadas.


Paço do Lumiar terá calendário de coleta de lixo
Por Tirciane Chuvas
Um projeto de lei de autoria do vereador André Costa (PT do B) põe fim a uma reivindicação antiga da população luminense. O projeto 005/2013 estabelece a elaboração de um calendário de coleta de lixo no município. Aprovado no início deste mês pela Câmara de Vereadores, o texto aguarda a sanção do prefeito Josemar Sobreiro (PR) para virar lei. 
Vereador André Costa: projeto de lei que beneficia a população de Paço com calendário de coleta

O calendário será fixado e confeccionado pela prefeitura, que também fará a distribuição à população. Segundo André Costa, além de ser um benefício, o calendário vai proteger o meio ambiente e colaborar com a melhoria da saúde pública.


Botafogo supera retranca, derrota Vasco e conquista Taça Guanabara

 
O Botafogo demorou 80 minutos, mas conseguiu furar a forte defesa armada pelo Vasco na tarde deste domingo no Engenhão e conquistou a Taça Guanabara...


Do ESPN


O Botafogo demorou 80 minutos, mas conseguiu furar a forte defesa armada pelo Vasco na tarde deste domingo no Engenhão e conquistou a Taça Guanabara. Precisando da vitória pra garantir o título, o Glorioso pressionou durante toda a partida, mas só comemorou quando o lateral Lucas acertou chute rasteiro aos 35 minutos do segundo tempo e anotou o gol que garantiu o título.

Botafogo supera retranca, derrota Vasco e conquista Taça Guanabara

Com pior campanha do que o adversário na primeira fase, o Botafogo atacou desde o início, sobretudo com jogadas criadas pelo holandês Seedorf, que foi campeão já em sua primeira final pela equipe carioca. A pressão foi forte, mas o tento de Lucas saiu justamente quando o Vasco começava a levar perigo e havia ameaçado com Carlos Alberto.

O time cruzmaltino chegou a balançar as redes, no que seria o empate que lhe garantiria o título, mas o árbitro Wagner Magalhães assinalou impedimento do ataque vascaíno, que havia mandado para as redes a bola rebatida por Jefferson após cobrança de falta.

O jogo

Quando as equipes entraram em campo na tarde deste domingo, ainda havia muitos assentos vazios nas arquibancadas, apesar de todos os ingressos para a decisão terem sido vendidos. A maioria dos lugares restantes foi tomada durante o aquecimento dos jogadores e com a bola já rolando, mas mesmo assim sobraram cadeiras em todos os setores do Engenhão.

O Vasco foi o primeiro a organizar uma jogada ofensiva, quando o cronômetro já marcava cinco minutos transcorridos, com Thiago Feltri avançando pela esquerda e cruzando para a área, em lance que terminou com a zaga afastando. O Botafogo chegou aos oito com Rafael Marques, após bom passe de Lodeiro, mas Wendel fez o desarme dentro da área e deixou o atacante no chão pedindo pênalti.

Logo no minuto seguinte, Carlos Alberto perdeu grande chance de abrir o placar para o Vasco. O camisa 10 apareceu na pequena área pelas costas de Lucas e com o pé desviou para fora o cruzamento.

Precisando da vitória para ficar com o título da Taça Guanabara, o Botafogo adotou postura mais ofensiva em campo, mantendo a posse de bola e apostando em jogadas criadas por Seedorf e Lodeiro. A primeira boa chance da equipe ocorreu em um lance de bola parada com os dois estrangeiros. O holandês sofreu falta na entrada da área e o uruguaio foi para a cobrança de perna esquerda, obrigando o goleio Alessandro a espalmar para longe.O Glorioso chegou novamente com perigo após jogada que começou com Seedorf, passou pelos pés de Bolívar e foi parar em Fellype Gabriel, que bateu com muita força de dentro da área e mandou a bola por cima da meta. A pressão seguiu até o fim da primeira etapa, mas sem resultado efetivo.

A necessidade da vitória fez o técnico Oswaldo de Oliveira colocar Vitinho no lugar de Marcelo Mattos no retorno para o segundo tempo. A alteração deu ainda mais presença ao Botafogo no ataque e com nove minutos fez a torcida do Botafogo levantar. Seedorf bateu falta para Lodeiro que dividiu com força com o goleiro Alessandro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
O arqueiro vascaíno ainda deu dois sustos na torcida, deixando escapar bolas fáceis de defender, mas se recuperou em ambos os lances.

O Cruzmaltino começou a levar perigo em contragolpes e quase obteve sucesso aos 25 minutos com Carlos Alberto, que arrancou em velocidade, mas demorou para passar para Bernardo e desperdiçou a jogada, causando irritação em seu companheiro de time. O lance foi um sintoma do cansaço do Botafogo, que atacava de forma desordenada.

O Vasco aproveitou a situação e quase marcou um golaço aos 30 minutos, quando Carlos Alberto acertou voleio dentro da área e só não comemorou porque Jefferson demonstrou reflexo e fez grande defesa. Mas aos 35 minutos veio o gol que garantiu o título ao Glorioso. Lucas recebeu passe dentro da área após cruzamento e bateu com categoria para vencer o goleiro Alessandro e levar metade do Engenhão ao delírio.

A outra metade do estádio chegou a comemorar quando a bola foi parar nas redes de Jefferson após rebote de cobrança de falta, mas o árbitro assinalou impedimento do ataque e frustrou as esperanças vascaínas. No último lance da partida, os cruzmaltinos levantaram nas arquibancadas e viram Fellipe Bastos soltar pancada em cobrança de falta. Jéfferson voou no canto direito, espalmou e terminou como herói do Glorioso na conquista da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA VASCO 0 X 1 BOTAFOGO 

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 10 de março de 2013, domingo 

Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ) 

Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ) 

Público pagante: 32.770 pessoas 

Cartões Amarelos: Carlos Alberto, Abuda, Eder Luis, Thiago Feltri e Wendel (Vasco); Jéfferson e Marcelo Mattos (Botafogo) 

Gol: BOTAFOGO - Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo 


VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Abuda, Wendel (Dakson), Pedro Ken, Carlos Alberto; Bernardo (Romário) e Eder Luis. Técnico: Gaúcho 

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques (Bruno Mendes). Técnico: Oswaldo de Oliveira

 
Letras e Canções

Leia na íntegra a letra da canção ‘Eu não presto’ de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia

Eu não presto (Fernando Atallaia)


Eu não presto e você precisa desculpar-se comigo

Antes que o meu coração se sinta no escuro

Eu não prometo aceitar seus absurdos

As suas desculpas

Esse teatro acaba de fechar as cortinas


Eu não esqueço do futuro que não toquei

Você vai ver o céu caindo toda vez que eu passar

Chorando ou sorrindo depois das três


 
Só peço que não me guarde assim com a foto na mão

Só peço que não explique o fim depois de tanta contradição

O silêncio falará por mim

Só peço que a memória do teu beijo apague

Apague

 
 

2002

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Lobão é o candidato do Grupo Sarney em 2014
 Em entrevista exclusiva ao blogueiro Clodoaldo Corrêa, publicada na edição deste domingo (10) de O Imparcial, o senador Edison Lobão Filho (PMDB) abriu o verbo sobre vários temas, e garantiu que o pai tem o aval da governadora Roseana Sarney (PMDB) para ser candidato e só não o será se não quiser.
Veja o que disse Edinho sobre alguns temas:

Candidatura de Luis Fernando ou Edison Lobão

Primeiro que o Luís Fernando (PMDB) não está consolidado. Ele tem uma missão de se fazer conhecer no estado que é muito grande. Ele é conhecido em São José de Ribamar. Então ele tem que se viabilizar. Meu pai ainda não decidiu se quer continuar no ministério ou quer ser candidato. Então, o Luís Fernando perguntou ao meu pai se poderia viabilizar a candidatura e ele disse que sim. Faz muito bem o Luís Fernando trabalhar com antecedência do que só na reta final. Agora, estão em patamares diferentes por possibilidade de vitória. Se meu pai quiser ser candidato, o Luís Fernando pode ser até vice dele. Ele aceitaria de bom grado. Esta decisão passará pelo partido, mas antes passará por uma pessoal do ministro Lobão. Se ele quiser ser o candidato ele será, mesmo que seja para perder. Sarney, Roseana, os senadores vão todos com ele. Isto foi à própria Roseana que disse a ele a menos de uma semana.

Edinho deixa a política antes de 2015

Não desejo nem terminar o mandato de seis anos. A minha cota está acabando. A coisa do poder, do prestígio não é importante para mim. Ficar muito tempo em Brasília, longe da família. Tem pessoas que estão dispostas a isto. Eu não estou tão disposto. Não quero seguir carreira na política. Quero só ter paz. Nunca tive isso. Eu participei ativamente da campanha do meu pai. Tenho legitimidade para estar onde estou. Todos sabiam que eu era suplente. Não existia nenhum produto eleitoral sem meu nome. No primeiro mandato do meu pai, por seis anos, eu não assumi um dia. Não era para eu assumir. Aconteceu dele ir para o ministério e eu assumi. Estou a quatro anos e acho que cumpri minha missão. Meu pai sendo candidato a governador ou não, no máximo até o final desta eleição, eu deixo a vida pública e volto para dentro da minha casa.


Refinaria de Bacabeira sai


A Petrobrás planejou quatro refinarias. Rio e Pernambuco já estavam andando. Ceará e Maranhão foram depois. A do Maranhão seria na Bahia e o ministro Lobão convenceu o presidente Lula para que ela viesse para o nosso estado. Foi uma guerra de um ano. Então foi feita uma licitação para a supressão vegetal. Depois uma nova para a terraplanagem. Passaram três anos porque ali terão toneis de 1000 toneladas/m. Não pode ter vazamento. São 600 mil barris por dia processados. O solo de Bacabeira é de lama. A correção era complexa e por isso é uma obra de R$ 1 bilhão. A saída da empresa estava prevista, ela acabou serviço dela. O problema é que o governo segura o preço da gasolina e do diesel por decisão política. Se a Petrobras não tem lucro não tem capacidade de investimento. Assim, com duas refinarias adiantadas e duas começando, teve que tomar a decisão de terminar logo as que estão adiantadas (RJ e PE) para produzirem e até ajudarem a levantar receita para as outras duas (MA e CE). Então foi alongado o prazo do MA e CE. Ainda assim, meu pai foi buscar alternativa de investidor que deseja investir e a Petrobrás pagar em produtos. Os chineses propuseram equipamentos e mais 100 mil homens para trabalhar na obra. Os equipamentos tudo bem, mas tirar emprego de 100 mil brasileiros e maranhenses não poderíamos aceitar. Meu pai está negociando, buscando investidores. Ele é o responsável quase que exclusivo e não brinca com R$ 1 bilhão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB