domingo, 12 de maio de 2013

Vereador André Costa prestigia festas em homenagem às mães 


O vereador André Costa (PTdoB) participou neste sábado (11) de uma extensa programação de visitas a comunidades e instituições que recebem seu apoio. As atividades foram realizadas para comemorar o dia das mães, e reuniu famílias das localidades para uma justa homenagem.

Acompanhado de seu pai, Cocóia, o vereador participou de um café da manhã na vila Talita com a presença de dezenas de famílias da comunidade. Em seguida, prestigiou a festa em homenagem às mães no Centro de Equoterapia da Polícia Militar, onde funciona a Associação Maranhense de Equoterapia. Na oportunidade, Cocóia recebeu uma placa de agradecimento dos praticantes deste método pelo apoio que tem dado nos últimos anos.

Vereador André Costa: prestigiando o dia das mães em Paço do Lumiar

“Graças a ajuda do Cocóia, reestruturamos o centro e conseguimos ampliar e muito o atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência. Atualmente, beneficiamos 95 pessoas e os resultados são reais. Muitos chegaram aqui e nem andavam, e hoje estão andando”, afirmou a coordenadora de projetos sociais da Associação, Márcia Abreu, acrescentando que os praticantes também têm aulas de dança de salão e em breve, terão hidroterapia com atividades recreativas aquáticas. A programação em homenagem às mães incluiu um culto eculmênico, apresentação de dança de salão pelos praticantes, doação de móveis e lanche.

No final da manhã, André Costa visitou a escola comunitária que funciona na Associação da Vila Fialho, também mantida com a ajuda de seu pai. Os estudantes apresentaram músicas, encenaram uma peça, entregaram flores às mães e em seguida, participaram de um lanche. “Hoje é um dia especial porque conquistamos muita coisa. Aqui antes era tudo lama, hoje podemos oferecer aos meninos e meninas um espaço digno”, disse a presidente da Associação da Vila Fialho, Maria Rodrigues de Lima.

À tarde, o vereador participou de festas organizadas nas comunidades Pirâmide, Vila Cafeteira e Mojó. Em todas elas, promoveu a entrega de brindes para as mães e lanche. “Estou feliz em fazer parte destas homenagens nesta data tão significativa e aproveito para parabenizar todas as mães, que são muito especiais”, ressaltou André Costa. 






Matéria enviada por Tirciane Chuvas. 

MPF/MA recomenda que Município, Estado e União fiscalizem atividade de lavra na ilha de São Luís

Medida visa inibir degradação ambiental nas margens dos rios dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar 

O Ministério Público Federal (MPF/MA) recomendou ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema/MA), à secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que adotem medidas fiscalizatórias que coíbam a atividade de lavra degradante de produtos minerais nos municípios da ilha do Maranhão (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar).


A recomendação foi feita pelo procurador da República, Alexandre Silva Soares, fundamentada por Inquérito Civil Público (ICP) instaurado com o objetivo de apurar possíveis danos ambientais decorrentes da lavra irregular de produtos minerais para a construção civil, especialmente nas margens dos rios da ilha.


Segundo o procurador, o licenciamento mineral no Brasil deve tramitar nas três instâncias administrativas existentes (Município, Estado e União) e é competência comum destas proteger o meio ambiente e combater a poluição, porém, conforme apontado por analista pericial do MPF/MA, não são realizadas ações fiscalizatórias sistemáticas e periódicas durante a vigência da licença ambiental. 


A recomendação foi enviada aos órgãos no dia 04 de abril e fixado o prazo de 200 dias para o seu atendimento, que, caso não seja acolhida, implicará na adoção de medidas legais pertinentes.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB