terça-feira, 13 de agosto de 2013


 
O secretário do equilíbrio

Depois de uma passagem marcante pela secretaria de Governo do Executivo municipal, Fredson Froz agora assume a pasta da Juventude. Lideranças locais destacam a importância do secretário para administração Gil Cutrim na cidade.
 



Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Espontaneidade, simplicidade e diálogo. Quem vê a atuação do hoje secretário da Juventude da administração Gil Cutrim em São José de Ribamar, Fredson Froz reconhece tratar-se de um conciliador nato. Assim o foi nos últimos debates e discussões que protagonizaram as negociações com o funcionalismo público local, onde o Executivo conseguiu a contento reverter quadros que já sinalizavam para imbróglios maiores. Naquele momento, Froz foi determinante.

O jovem advogado que pela primeira vez experimenta a vivência pública na cidade chamou atenção de governistas e até mesmo de oposicionistas pela facilidade em dialogar e imprimir um discurso maleável junto aos mais diversos segmentos e setores que compõem a população da terceira maior cidade do Maranhão. Naquela ocasião, diante das intempéries, o então secretário de Governo estabeleceu o equílibrio entre a Gestão Cutrim e Sociedade Civil.

Novo secretário da Juventude, Fredson Froz é identificado como o perfil do segmento que irá representar
Alday Moraes Santana, um ex-pededista que hoje preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destacou a relevância do trabalho realizado por Fredson no Governo e fez constatações. '' Ele é uma referência do Governo Gil(Cutrim), é jovem e sabe dialogar com todos os setores da cidade, na Juventude creio que não será diferente, tem tudo para realizar um grande trabalho, sem dúvidas'', aposta Alday.


A atuação do secretário não é só lembrada por sua mudança de Pasta. Davi Mota Athaide, responsável pelo setor de Informática da prefeitura municipal, pontua algumas razões que justificam o êxito das ações de Froz, e ainda sua declarada inclinação para o bom relacionamento com os integrantes do Executivo. '' Sempre sorrindo e alegre, mas muito sério nas ações e respeitoso com os funcionários e com membros do Executivo, sabe ouvir opiniões, aprendemos muito com ele(Fredson Froz), e certamente diante de sua competência fará um grande trabalho na secretaria da Juventude, assim como faria também em qualquer outra secretaria'', reconhece Mota.

 

Ladeado por jovens, secretário é a grande aposta da juventude ribamarense
No lugar certo- Fredson Cutrim Froz vem de uma família ligada à Justiça maranhense. Alternando-se entre a Gestão Pública e a Advocacia, ainda encontra tempo para manter-se atento aos movimentos sociais e culturais do Estado. '' Ainda bem que curto Rock e não Pop'', brinca. Tido como um amigo das causas da Juventude, a expectativa em torno de seu remanejamento para a Pasta causa grande motivação nos jovens de São José de Ribamar que nunca antes tiveram um representante ao seu perfil. O estudante e músico Carlos Castro, residente no bairro Panaquatira, não esconde a alegria. '' Gosto dele, acho que é um cara que pode sim andar de mãos dadas com a juventude aqui da nossa cidade, a galera tá botando fé nele, pra gente é o único secretário que tem a nossa cara e fala a nossa língua'', afirma Carlos.

O bom desempenho na secretaria de Governo da prefeitura municipal deu a Fredson Froz a experiência necessária para por em prática características que lhe são inatas. Mas pelo visto será exatamente na Juventude que ele poderá se fazer ouvir naquilo que mais parece ter a ver com sua real dimensão. A jovem Arnaildes Alencar dá as boas vindas ao novo secretário. '' Quero que ele traga toda alegria dele e movimente as coisas aqui na cidade, não o conheço pessoalmente mas meus amigos falam que ele é gente fina e amigo, então é de um secretário desses que nós estamos precisando para nossa juventude, que ele seja muito bem vindo'', regozija-se Arnaildes.





TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO MARANHÃO


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/Ma), por meio da sua Assessoria de Comunicação, presta as seguintes informações sobre o estado de saúde do conselheiro Edmar Serra Cutrim, presidente desta Corte de Contas:


Que na madrugada desta segunda-feira (12) o conselheiro/presidente deu entrada no Hospital UDI, em São Luís, apresentando dores abdominais. Após a realização de exames médicos, o conselheiro/presidente apresentou quadro de apendicite.

Edmar Cutrim foi submetido a uma cirurgia, que ocorreu de maneira tranquila e foi considerada um sucesso pela equipe médica.

O conselheiro/presidente continua internado na unidade de saúde em observação. Ele está consciente e o seu quadro de saúde é estável.


São Luís, 12 de agosto de 2013.






Nota enviada por Assessoria de Comunicação do TCE/MA.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB