terça-feira, 27 de agosto de 2013

 

Skatistas de São José de Ribamar ganharão Arena de Skate após anos de espera


Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online


Uma das modalidades de esporte que mais cresce em São José de Ribamar, o Skate já tem cena forte na cidade. Porém, os jovens que o praticam não ganharam ainda o seu lugar ao sol. Arriscando-se por ruas e avenidas do bairro Centro e circunvizinhança entre ônibus e veículos pesados é comum vê aos fins de tarde os desportistas reunidos na Concha Acústica a reclamar da falta de um espaço para o exercício do esporte.

Há 2 anos este editor em conversa com aproximadamente 11 skatistas de Ribamar já havia colihido alguns depoimentos. Na ocasião, vários desabafos foram feitos. Em nota na 'Coluna do Fernando Atallaia' o descaso foi denunciado à época, mas o Executivo Municipal ainda assim não tomou providências.
Fredson Froz, da Juventude: arena de skate para São José de Ribamar

Hoje(27) alguns internautas do município através das redes sociais fortaleceram o coro da construção de uma pista padronizada para os praticantes da modalidade. A cidade vizinha de Paço do Lumiar, servindo como exemplo, teve uma pista fotografada e exposta como referência à valorização do esporte.


A equipe da Agência Baluarte, procurou obter junto à Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer uma resposta à reivindicação dos skatistas ribamarenses e nos foi confirmado que o projeto da implementação da pista para prática do Skate na cidade já foi concebido e em breve será implementado. O novo titular da Pasta, Fredson Froz falou à ANB Online. '' O projeto já está em andamento e não será tão somente uma pista, mas uma Arena de Skate que irá proporcionar aos nossos skatistas, em sua maioria jovens, totais condições para prática do esporte na cidade'', afirmou o secretário.




Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB