domingo, 1 de setembro de 2013


3 Perguntas para Neilson Marques
 

O estudante de Engenharia Mecânica, Neilson Marques, 21 anos, é um ribamarense atento aos movimentos sociopolíticos de São José de Ribamar. Diretor de Assuntos Universitários da Juventude do PMDB no Maranhão, Marques atua na cidade balneária nas rodas de debates que envolvem a realidade do município há alguns anos.

O jovem peemedebista tenta conciliar a carreira acadêmica com a rotina engajada no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, onde direciona ações voltadas para as alas jovens da legenda. Neilson Marques concedeu breve entrevista para série ''3 Perguntas para'' da Agência Baluarte. Falou sobre o contexto político do município, e ainda da articulação da JPMDB na terceira maior cidade do Maranhão. Boa leitura!
 

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
 

Agência Baluarte- Como você analisa o cenário politico de São José de Ribamar, nos dias atuais?
 
Neilson Marques- Um pouco apagado, aqui não existe oposição, o que existe são pessoas que tentam através de "gritos em redes sociais" serem considerados opositores. Quanto a administração pública, ela deixa muito a desejar no quesito políticas públicas e, principalmente, na tentativa de aumentar o grupo do qual faz parte, ou seja, não há tantos motivos para que haja simpatizantes deste grupo. Mas isso não interfere, totalmente, no cenário eleitoral.
O diretor da Juventude do PMDB no Maranhão, Neilson Marques: entrevista à Agência Baluarte
Agência Baluarte- Há uma célula ou mesmo grupo da JPMDB em constante atividade política no município?

Neilson Marques- Não, não existe, ainda. Mas este é um dos nossos focos, formar a juventude deste partido atuante, do qual a governadora é o maior ícone e ainda temos o deputado Roberto Costa que é o maior representante da juventude na Assembleia Legislativa. E são esses quadros que nos fazem acreditar em nosso partido, que nos fazem perceber a importância do PMDB e de sua juventude para São José de Ribamar e para o Maranhão.

Agência Baluarte- Já temos em São José de Ribamar uma população e juventude conscientes de sua cidade ou ainda é cedo para afirmar isto?

Neilson Marques- Existe sim uma juventude mais consciente, isso é bem visto nas redes sociais. A grande dificuldade é transportar essa consciência para a realidade fora dos computadores. Confesso: evoluimos muito quanto a esta questão, orgulho-me de ver os debates no Facebook, as pessoas se importando mais com nossa política e isso é um avanço, sobretudo para juventude.

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB