sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Prefeitura abre temporada carnavalesca do “Itapecuru Folia 2014”


            A Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim, município conhecido tradicionalmente como um dos melhores carnavais do estado, se prepara para receber mais de 20 mil brincantes durante o “Itapecuru Folia 2014”.  


            Um dos pontos de destaque da festa oficial acontecerá entre a Praça da Cruz e a Praça Gomes de Souza, local onde está sendo montada uma megaestrutura de palco, som e iluminação.  Outro ponto da folia será a Avenida Beira-Rio, onde haverá apresentações todos os dias do carnaval de marchinhas. A proposta do evento é resgatar a história e tradição dos antigos carnavais, com sambas e marchinhas como “Abre Alas” e “Mamãe eu quero”, incluídas no repertório das bandas.




            Segurança - Este ano, para proporcionar mais segurança aos foliões, a festa contará com um sistema de videomonitoramento, além da presença de 50 homens da Polícia Militar e mais 90 seguranças particulares contratados para reforçar a ordem e tranquilidade em todo o circuito carnavalesco. Com a expectativa de uma grande demanda para a temporada, a prefeitura de Itapecuru intensificou ainda os serviços básicos e os atendimentos à população. No trânsito, algumas alterações serão realizadas nas principais vias, proporcionando segurança aos foliões e ao tráfego em toda a área de eventos. A ação contará com o acompanhamento de agentes e fiscais, que estarão organizando o trânsito pelas áreas da folia.


            A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Itapecuru, promove neste período uma campanha de Prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV/Aids, por meio de blitzen educativas, com distribuição de orientações  e panfletos, dentre outras atividades. Além disso, o órgão irá disponilizar em vários pontos da cidade serviço de ambulância para atendimentos de emergência. 



Programação “Itapecuru Folia 2014”

28 de Fevereiro (Sexta) - Moleque Doido e bandas locais

1º de Março (Sábado) - Forró Estourado, Chicana e bandas locais

02 de Março (Domingo) - Gargamel e banda, Moral Sertanejo, Bandassa e bandas locais

03 de Março (Segunda) - Forrozão Free Lancer, Axerife e bandas locais

04 de Março (Terça) - Forró Sacode, Moral Sertanejo e bandas locais  



Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecuru-Mirim. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB