sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
Belfort desiste de enfrentar Weidman, e Lyoto disputará cinturão dos médios
Corte do uso de TRT fez com que 'Fenômeno' deixasse o duelo pelo título
 
Ag Fight 

A decisão da Comissão Atlética de Nevada de banis o uso do TRT em esportes lutas dentro de seu estado caiu como uma bomba para o UFC. Algumas horas depois de ser anunciada a decisão, Vitor Belfort, que faz o Tratamento de Reposição de Tertosterona, anunciou sua desistência em enfrentar o campeão Chris Weidman, em duelo que estava confirmado para o UFC 173, em Las Vegas, no dia 24 de maio.

A decisão foi oficializada através de uma nota emitida pelo lutador que, em poucas palavras, resume que não poderia retomar sua melhor forma física sem o uso do TRT no período até o duelo com o americano.

Belfort não disputará mais o cinturão e deu lugar a Lyoto Machida - Montagem/Ag. Fight
Belfort não disputará mais o cinturão e deu lugar a Lyoto Machida - Montagem/Ag. Fight
"A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez", declarou Belfort.

Com a desistência do 'Fenômeno', Lyoto Machida foi convocado para substituir o compatriota e enfrentar Weidman no mesmo UFC 173. O baiano radicado no Pará vem de duas vitórias nas duas lutas que fez na categoria dos médios.

"Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito para esta luta", declarou Lyoto ao site "Fox Sports".

Apoio de Dana White

Assim que a Comissão Atlética de Nevada anunciou que o TRT estava vetado, Dana White, presidente do Ultimate, comemorou a decisão do órgão. "É um grande dia para o esporte. Aplaudo a comissão. O TRT precisava ser banido. Vamos seguir Nevada", afirmou o dirigente ao site "ESPN.com".

Weidman, que agora vai pegar Lyoto, também ficou satisfeito com a decisão e rasgou elogios aos membros da comissão. "Este é um dia fantástico para o esporte. É uma decisão que gostaria de ver há muito tempo. TRT foi e sempre será uma vantagem, e estou orgulhoso de que a Comissão de Nevada reconheceu isso, especialmente antes de eu enfrentar um adversário que usa TRT. Espero que outras comissões atléticas sigam isso", comentou ao site "MMA Fighting".

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB