quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O veto à presidenta

Maiobão poderá se tornar cidade assim que o veto à presidenta que proíbe a criação de novos municípios for derrubado. Comissão capitaneada por Frank Fonseca viaja na próxima terça-feira em busca da definição.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Uma comitiva formada por lideranças comunitárias e políticas do município de Paço do Lumiar viaja na próxima terça-feira (18) rumo a Brasília com o objetivo de derrubar o veto presidencial que impede a criação de novos municípios.

À frente do movimento emancipalista, o ex-vereador e atual secretário do governo Josemar Frank Fonseca, que desde 1992 tenta fazer do conjunto Maiobão um município independente de Paço, com todas as prerrogativas de cidade. ‘’A primeira tentativa foi no ano de 92 quando à época fomos derrotados no plebiscito, já que essa região só tinha nessa época 30% do eleitorado, quadro bem diferente do de  hoje’’, explica Frank.

O líder do movimento pela criação do município Maiobão, Frank Fonseca: na luta desde 1992 
Em 2011, as corroborações em torno da criação do município do Maiobão ganharam maior ressonância com adesões expressivas de deputados como Dr. Pádua e Zé Carlos da Caixa. Ambos, autores de requerimentos que solicitaram a emancipação da nova cidade. ´´ Eles foram cruciais em toda discussão e no apoio à causa’’, lembra Fonseca.
Logomarca do movimento pela emancipação do conjunto Maiobão: sonho quase realidade 
Contando com grande densidade demográfica que contabiliza mais da metade do eleitorado de Paço do Lumiar(reservadas as devidas características e peculiaridades populacionais) o Maiobão é constituído hoje de uma estrutura física complexa povoada de negócios, comércios e organismo autóctones. Essa mescla anima a quem pensa vê um dia o bairro transformar-se em cidade.

 ´´ Nós estaremos em Brasília acompanhando a votação para a derrubada do veto; estamos formando uma comissão de lideranças da região. O Maiobão tem todas as condições para ser município, já é na verdade uma cidade,  só precisamos da legitimação dessa realidade’’, anima-se Frank Fonseca. 

2 comentários:

  1. tomara
    silvio da cultura fm

    ResponderExcluir
  2. COMPANHEIRO FRANK VOCE TÁ É CONTRA JOSEMAR SIO? O QUE É ISSO MEU PATRAO? CLAUDIO DO SENADINHO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB