terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Toma Lá. Da Cá com Edelvi Cutrim

O administrador ribamarense Edelvi Cutrim, 40, é um dos  expoentes da juventude da cidade balneária, que preocupado com a realidade da terceira maior cidade do Maranhão utiliza as redes sociais para fortalecer o fórum de discussões em torno da situação sociopolítica do município em tempo real.

Edelvi, um ex-membro do Partido Social Democrático-PSD, foi o mais bem votado candidato a Vereador da legenda nas eleições de 2012. Ribamarense com sólida tradição familiar em São José de Ribamar e um pensador perspicaz da política local, o ativista concedeu  breve entrevista à série ‘’Toma Lá. Dá Cá’’ da Agência Baluarte na tarde de hoje(11). Na pauta, o município sob a perspectiva aguda  de quem de fato vive a cidade sob os seus mais diversos ângulos. Confira:

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Agência Baluarte- Você saiu do grupo governista?

Edelvi Cutrim- Saí no final do semestre de 2013. Sou oposição a Gil e Luís Fernando. À toda corja dos Sarneys, também.

Agência Baluarte- Porque você saiu do grupo do atual prefeito? Quais foram as razões?

Edelvi Cutrim- Acreditava que os projetos que discutíamos em campanha iriam de fato ser discutidos pós -eleição. Fui o candidato mais votado do partido PSD, não tivemos espaço na discussão por melhorias em nossa cidade, temos um público que espera por algum benefício em seus bairros. Não podemos ficar em um grupo onde não se tem seriedade e compromisso com as pessoas.

O jovem líder ribamarense Edelvi Cutrim: críticas ao governo Gil Cutrim e aversão ao grupo Sarney  em entrevista à Agência de Notícias Baluarte 
Agência Baluarte- Em sua opinião, como está São José de Ribamar, hoje?

Edelvi Cutrim- A nossa cidade está abandonada, obras inacabadas, ruas sem pavimentação, falta de oportunidade com projetos para os jovens com Geração de Emprego e Renda. Temos um Legislativo sem muita significância. Somos a terceira maior cidade dos Estado, temos um potencial turístico maravilhoso, mas não há investimentos em estrutura, a cidade que não tem indústria, não tem circulação de capital.

Agência Baluarte- Você é uma liderança jovem de nossa cidade. Qual mensagem deixaria a juventude de São José de Ribamar neste ano eleitoral?

Edelvi Cutrim- O futuro quem faz é a gente, nessa próxima eleição o povo deve analisar o currículo profissional e político do candidato, o eleitor não pode mais se iludir com emprego, ou qualquer benefício que lhes oferecerem. Digo isto, porque conheci isso de perto, fui um candidato sem promessas, ou seja, bonificações. O povo é  muito enganado, temos de dar um novo rumo para o nosso cenário político. Minha mensagem é esta.



11 comentários:

  1. Show... falou e disse companheiro Edelvi, esssa administração de Gil Cupim tá dando o que falar, ROMBO EM CIMA DE ROMBO, pra cima do ladrão
    Mateus , diretamente da Sede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Pelo fato de nascer e morar em Ribamar, convivo com os sérios problemas que lá existem e ninguém faz nada. Não posso me calar, alguém tem de falar pelo povo.

      Excluir
  2. Edelvi Cutrim é como tantos outros que puxava o saco do prefeito e Luis Fernando, como foi um dos babões que ficaram de fora da folha de ponto, resolveu com inteligencia sair do grupo. Antes tarde do que nunca, como tem ainda muito que vivem de migalhas apoiando o seu próprio sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. ótima entrevista, o amigo Edelvi disse tudo, fala porque conhece.
    Parabens Edelvi, Rutinha do bairro barbosa

    ResponderExcluir
  4. Nunca babei ou puxei os saco de ninguém, de Prefeito ou ex, A, B, não me candidatei um busca de algum cargo público, ou pela inclusão do meu honrado nome em folha de pagamento como funcionário fantasma como muitos pensavam. Sou profissional formado, vivo pelo meu trabalho e conhecimento, estudei para isso, ter independência. Não sou obrigado a ver as coisas erradas e ficar calado, amo a cidade em que nasci e vivo até quando Deus quiser, não deixarei de fazer política para o bem do povo, doa a quem doer. Agora seja como eu, tenha coragem e não seja um anônimo, ou seja, um Zé ninguém!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rutinha!
    As suas palavras me fortalece.

    ResponderExcluir
  6. Nunca precisei na vida puxar o saco ou babar Prefeito, ex Prefeito, A, B ou C para conseguir emprego em órgão público ou outro lugar. Sempre vivi do meu trabalho como profissional liberal sendo Administrador formado, estudei para isso. Os que pensavam que fui candidato para receber algo em troca não conhecem o meu caráter, falei isso em palanque durante a campanha. Não tenho rabo preso a nada, falo a verdade. Não sou robô para balançar a cabeça aprovando as coisas erradas que estão existindo em Ribamar, se eu tivesse na Câmara, você Anônimo, iria ter a prova de como seria o meu comportamento pelos interesses do povo durante o mandato.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado!
    Rutinha e Mateus, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Mostra inteligência e conhecimento de causa Edelvi- jovens de Ribamar City- DESPERTAI!!!!!!!!
    Carlinhos Nogueira- Igreja Batista da Sede

    ResponderExcluir
  9. Parabéns amigo Edelvi Cutrim.
    Sua entrevista foi de peso./Mineirinho

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Mineiro e Carlinhos Nogueira!
    Unidos seremos mais fortes do que eles, podem contar comigo.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB