quarta-feira, 5 de março de 2014


POESIA SEMPRE

Leia o poema ‘’ Amores à parte’’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados de  autoria do poeta e escritor ribamarense Fernando Atallaia


Amores à parte 

Para Rafaela Sarney, Roseana Sarney e Jorge Murad



Amores à parte, eu também amei.

Amei com a tempestade à garganta/ com o grito preso aos lençóis

Amei com todos os nós

Entre mim e as tuas mãos a toda solidão da minha vida  


''Dores à parte, eu também amei''


Os palácios as feridas de ontem do hoje e sempre

Dores à parte eu também amei

Com os grilhões de sua fútil arte, a arte fútil de aprisionar donzelas em quadros Ríspidos de paredes

Sereias mal amadas sem nenhum mar.



Amei entrelustres/ ouro na aliança escura; laço sem razão

Amei talvez mais a razão que o coração palpitando sobre a mesa

Amei como quem ama a certeza de ser infeliz à toda eternidade

Como a paisagem de um país que não salva a quem o chama. 

rafaelasarney
''Amei entrelustres/ouro na aliança escura;laço sem razão''


Quem sabe do amor mais que eu que amei de muletas

Que amei a esteta, a burocrata, as anciãs e as mancebas defloradas? 


Amores à parte eu amei negando a ânsia do desejo a negar a liberdade

Meu Deus, o que fiz com toda as idades, o que eu fiz para  gozar à luz da mediocridade

Da minha da sua da tua boca sem palavras?
O que eu fiz?







Fernando Atallaia, São José de Ribamar, março de 2014.

8 comentários:

  1. Essa é antiga hein mano? hehe foto antiga deles e tá bonito poema sio

    osvaldo ceará fotográfo de ribamar

    ResponderExcluir
  2. A de baixo é mais querida, gente muito fina essa garota, parabéns, boa homenagem meu rapaz. Mais e mais inspiração a você.
    Sandro Lucar, de São Luís, bairro Renascença

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito bonita a poesia, por essa e outras que sou sua eterna fã. Beijos
    Iaci Fontoura de Barreirinhas

    ResponderExcluir
  4. O amor é lindo o estado lascado, FORA SARNEY!!!!!!!!!!!!!!

    Andreia PSOL DE RIBAMAR

    ResponderExcluir
  5. NO UFC TEM MAIS PEGADA

    Da pra notar mais paixão e atração entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que por amor ao MMA estão contando e infernizando os segundos só pra chegar a hora de se pegarem.

    CABRA BOM, esse Jorginho Murad não pega nem gripe, não ganha nem de Augustinho Carrara!!!

    ResponderExcluir
  6. Tá de parabens, essa sua poesia mostra varias faces do amor da alegria a tristeza realmente muito talento parabens e muito sucesso abraçoss da familia santana amigos pra toda hora conjunto maiobao acorda seu josemar

    ResponderExcluir
  7. A Poesia de Baixo É Mlehor- a de cima é Brochante casal comédia luNUS.
    Sai pra lá
    JeNiVal Cipó

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorginho, amigo dos amigos e um grande felizardo, esse moço sempre foi como diz a galera jovem uma resenha de qualidade, feliz do Grupo e de Roseana, pois Jorge é um amigo de sempre, aliado da gente e apoiador de Luís, o homem de confiança de Sarney. Jorginho este Blog te empresta uma digna homenagem. Felicidades para ti rapaz. Jorginho Murad este sim tem a minha cara.

    Júnior Ribamarense

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB