segunda-feira, 17 de março de 2014
Luis Fernando, a negação necessária e um fardo presente


Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online

 

O discurso que o Governo, seus aliados e demais interessados em manter o Poder nas mãos dos Sarneys de que Luis Fernando representa o Novo e a Modernidade esbarra no óbvio: o pré-candidato integra um grupo que há mais de 4 décadas não consegue livrar-se das estatísticas lamentáveis do IBGE, onde o Maranhão consta como o segundo pior IDH do País, só para começar.
Luis Fernando faz parte dos governos dos Sarneys há dezenas de anos. Como secretário de estado; como prefeito e agora como governamentável. De Lá para cá nada mudou, justamente por ser ele mesmo um representante de um governo que não consegue mostrar progresso e desenvolvimento. Um governo em/de crises. Mais uma vez as estatísticas concretas demonstram essa realidade. Veja o caos na Segurança. 


Luis Fernando: candidato da oligarquia Sarney
Luis Fernando( de camisa listradinha): a estratégia agora é tentar mostrá-lo diferente, pelo menos por enquanto
O que Luis Fernando tem de diferente dos demais Sarneys? O sobrenome Silva. Na prática ele é só mais um porta-voz e integrante de um grupo que nunca conseguiu elevar o estado à condição de dignidade.

Ultimamente, os marqueteiros de Luis Fernando tentam desvencilhá-lo do fardo que os Sarneys representam na corrida eleitoral. Tentam afirmar que ele Luis Fernando é diferente. Se fosse de fato, o secretário já teria rompido politicamente com os Sarneys há anos. Se Luis Fernando representasse a modernidade não se adaptaria por tanto tempo ao atraso e não rompe, claro, por ser exatamente igual.



A exemplo de Roseana é autoritário, mandão, centralizador e não admite críticas. Características de governantes que simbolizam, nutrem e conservam governos à base da chibata. Governantes que se acham grandes sumidades, autarquias absolutas e seres inquestionáveis.



Pela primeira vez na história política do Maranhão começam a se perceber movimentos sui generis e  esforços gritantes. Tudo para não se perder as eleições. É a primeira vez, por exemplo, que os Sarneys permitem ser negados em praça pública. Luis Fernando já não é igual a eles. Mas é o candidato do grupo. Se porventura fosse eleito voltaria a ser igual. Mas por enquanto é bem melhor esconder a verdade. Ou a realidade.





4 comentários:

  1. Ta na hora de mudar meu POVO, FLAVIO DINO É O FUTURO É A MUDANÇA, CHEGA DE SARNEY BASTAAA!!!!
    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Jeitao de mandão, é verdade mas o cara é competente pelo menos é minha opinião.
    Ju Parque Florencio

    ResponderExcluir
  3. Muita mídia e pouca pratica, Luis Fernando é Sarney doenteeee
    meu irmão.

    Osvaldo marceneiro

    ResponderExcluir
  4. É iguazin... hehehehehhehehe Adrian

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB