sábado, 1 de março de 2014

 

Oposição já faz lista de possíveis eleitos para deputado federal


Diego Emir


Depois de 2006, este ano é o melhor momento que vive a oposição no Maranhão. Com a população motivada por uma onda de mudança e com um candidato consolidado, por ter expressivos números em pesquisas eleitorais e de ser amplamente conhecido pela população, tudo leva a crer que a votação será expressiva em outubro. Por conta de todos esses pontos favoráveis, presidentes de partidos que trabalham no campo oposicionista, já começam vislumbrar uma ampliação de sua representatividade na Câmara Federal, chegando inclusive já preparar listas com os prováveis eleitos.

Com a empolgação e o bom momento que está se vivendo no momento, alguns acreditam que é possível eleger 10 deputados federais, o que seria um feito fantástico, uma vez que isso representa mais da metade das vagas disponíveis, que são 18. Porém os mais realistas, sabem que a tarefa não é tão fácil e acreditam que 7 é o número que devem alcançar.

Simplício Araújo (SDD) é um dos
 cotados pra vencer nestas eleições
Diante dessas possibilidades, trava-se agora nos bastidores o melhor caminho a ser tomado para alcançar esse contingente. Um chapão oposicionista ou chapas divididas? Essa é a dúvida que paira, entre os que pretendem concorrer as vagas.

Hoje o entendimento é que o chapão seja a melhor saída, no entanto o PTC já disse que não aceita e até o momento é o único que pode ficar fora. O PDT e PP tem suas ressalvas e ainda analisam a situação.

Zé Reinaldo é outro que tem
 uma boa vantagem eleitoral
PCdoB, PSB, PROS, SDD e PSDB caminham para um entendimento neste sentido, buscando ainda atrair legendas como PR e PPS, que hoje estão em outro campo.
 Seja qual for a escolha tomada, a lista de candidatos mais fortes que vão disputar as vagas de deputados federais, já está montada, falta saber se em outubro deste ano, os nomes serão confirmados pela população. Mas entre os oposicionistas é consenso que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB); o ex-governador, Zé Reinaldo (PSB) e o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) já tem suas vagas garantidas.

 Confira a lista dos fortes candidatos a vaga de deputado federal:

PDT 
Weverton Rocha
Deóclides Macedo
Julião Amim
Edson Vidigal
Rosângela Curado

PSDB

João Castelo
Carlos Brandão
Pinto Itamaraty
Hélio Santos

PSB
Zé Reinaldo
Luana Alves

SDD
Simplício Araújo
Domingos Dutra

PCdoB
Rubens Júnior

PP
Waldir Maranhão

2 comentários:

  1. Zé Reilnado, Atalaia? Sei não.

    César da Campina, vereador em 2016

    ResponderExcluir
  2. São 18 vagas, ta difícil de encaixar 17 só da "oposição". Vai ter muito enganador decorativo disputando esse queijo do povão

    O DESTINO DA MAIORIA É TROMBAS!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB