segunda-feira, 7 de abril de 2014
3 PERGUNTAS PARA FREDSON FROZ  

Ex-secretário de Juventude da Prefeitura de São José de Ribamar e pré-candidato a Deputado Federal pelo PRB , Fredson Froz é um dos promissores líderes da nova geração de políticos maranhenses. 

Ligado a Luís Fernando Silva a quem não esconde o respeito e admiração, Froz conversou na tarde de hoje (07) com este editor sobre a inusitada decisão que culminou na retirada da candidatura do ex-prefeito de Ribamar ao Governo do Maranhão. 


Mostrando-se um tanto quanto melancólico, o advogado fez declarações movidas pelos sentimento de perda de um projeto que, segundo ele,  vinha a cada dia se consolidando pelos mais diferentes  municípios  maranhenses. Fredson Froz ainda revelou, além da emoção contida, quais passos deverão ser tomados a partir de então. Segue a rápida entrevista: 


Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte




Agência Baluarte- Em sua opinião quais foram as causas reais da retirada da candidatura de Luís Fernando ao Governo do Estado?

Fredson Froz-  Todas as causas já foram devidamente expostas no Comunicado feito pelo próprio Luís Fernando e divulgado na Imprensa nas primeiras horas de hoje(07). Mas como integrante de um grupo homogêneo, coeso e, sobretudo unido, certamente está sendo difícil digerir a retirada da candidatura daquele que sabemos representar um novo tempo para o Maranhão. Confesso a você que ficamos todos e ainda estamos desnorteados com a decisão e com este novo cenário que já se apresenta. Luis Fernando é um homem que faz política com seriedade e comprometimento social; ele quer mudar a realidade e consegue fazê-lo; pensa sempre em instituir novas conquistas e também consegue. Portanto acredito que a retirada de sua candidatura ao Governo representa um retrocesso e uma derrocada ao desenvolvimento do estado. Nesse momento pensamos em muitas situações, mas eu não posso negar que um político do perfil de Luis Fernando causa muita inveja e afetações das mais variadas naturezas. Acho que ele foi também vitimado por certa concorrência interna que deliberou para derrubá-lo impedindo-o de ganhar mais visibilidade e ressonância. Existiu muito isso também, é inegável. 

O advogado e pré-candidato a Deputado Federal Fredson Froz: desabafos e considerações sobre a desistência de Luís Fernando Silva ao Governo do Estado
Agência Baluarte- Você se refere a certa concorrência interna no Grupo ao qual ele pertence, dos correligionários por exemplo?  
Fredson Froz- Eu não posso afirmar categórica e assertivamente isto. Mas é só você olhar ao redor, e o que vimos nos últimos dois anos? Luis Fernando unindo, agregando e fortalecendo o Grupo através de ações concretas, práticas e muitas realizações. À maneira dele é claro. Com seu estilo próprio  e,  de repente, o que ocorre? Sua candidatura não é mais uma realidade. Então eu creio que não podemos analisar somente sob o mérito das pesquisas eleitorais. Mas não posso ir adiante nem tampouco ousar aprofundar uma avaliação onde a justificativa já foi explicitada por ele (Luis Fernando Silva) em sua nota de desistência. Desistência esta que é algo muito distante do que conhecemos do político Luis Fernando, uma palavra que não tem muito ver com sua lógica e sua biografia. Desistência, essa terminologia, não!

Agência Baluarte- Como um dos nomes do grupo e candidato a Deputado Federal, de que forma você recebeu a notícia do afastamento de Luis Fernando das eleições majoritárias e quais impactos a decisão gerou no seio do Grupo?

Fredson Froz-  Bem, os impactos são os mais diversos, mas é natural quando você tem uma orientação e está sob um planejamento que é determinado por esta mesma orientação. De repente, foi deflagrada uma outra realidade e agora temos que replanejar algumas coisas; honestamente não estávamos esperando  a desistência, mas como eu disse, o Grupo não vê sob esse prisma e nem mesmo Luis Fernando a quem sabemos que participará ativamente de todo processo eleitoral; estamos todos aguardando por novas orientações e unidos com ele(Luis Fernando); hoje mesmo Gil(prefeito de São José de Ribamar) foi ter com ele numa conversa e todos os outros membros estamos com ele solidários; não que Luis Fernando esteja precisando de apoio nesse momento, não é isso;  mas obviamente quando se tem envolvimento numa grande causa o grau de entrega aumenta significativamente e toda e qualquer ruptura causa um impacto, mas é algo que acontece e que é inerente à política. Estamos e continuamos firmes e animados para as eleições  deste pleito.Esta é uma certeza.









Com Produção de Isabela Santos

4 comentários:

  1. Luis fernando foi injustiçado professor Atalaia, não resta dúvida cara.
    Frank Sena Jardil Eldorado so de buraco de holandinhaa nota zero aff

    ResponderExcluir
  2. mUITO boa essa entrevista. Esclacedora , o que a inveja não faz gente... Por favor
    Laurinha de Coroatá

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE NÃO DAR PRA ENTENDER... EU VOTO EM LUÍS FERNANDO E NAO ABRO.

    CLAUDIO DA KIOLA VIZINHO DE CELSO O VEREADOR ENROLAO

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é fera Atalaia, falou tudo o cara e ganhou meu voto meu irmao, muitoesclarecidos eu fredson , nao sabia disso, parabens grande entrevista mesmo ..
    David Da sede

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB