quinta-feira, 17 de abril de 2014

O LÍDER REJEITADO
Luis Fernando Silva passou quase uma década construindo sua candidatura ao Governo. Sonho que terminou para ele num fatídico domingo onde falou mais alto sua rejeição por parte de seu próprio grupo político 


Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




Assim que resolveu deixar a prefeitura de Ribamar e aceitar o convite da governadora Sarney para a Casa Civil, Luis Fernando já sabia que a intenção era emplacá-lo como candidato oficial do Grupo ao Governo do Estado. Sabia também que ali começava um projeto de pré-candidatura que exigia milhões em investimentos em marketing, publicidade, tempo e estratégia. Desmistificar o indefensável e mostrar-se como o  ‘’Novo’’ seria uma tarefa quase que impossível como de fato foi. 


Ainda sob os ares da desistência, a população de apadrinhados de Luis Fernando fechou a boca. Calou a voz. Nas redes sociais o clima ainda é de luto por uma candidatura que naufragou diante de um esforço quase orgânico de fazer dar certo. O homem que vinha sendo trabalhado como sinônimo de ‘’Trabalho’’ não conseguiu subir mais um degrau em sua carreira política. Luis Fernando esvaeceu ao toque da exclusão de medalhões do Grupo Sarney que viram nele a repetição de Zé Reinaldo Tavares. Mas que viram mais: contemplaram sua centralização munida de arrogância e prepotência. Um blogueiro do grupo já havia retratado em publicação a característica inata do ex-prefeito. 

IMG_8702
Luís Fernando: o que falta a ele é amor próprio
Ainda assim, Luis Fernando não merecia o tratamento. Foi coerente todo o tempo. Fez o jogo. Chegou a ser até cortês com figuras indignas da delicadeza, a exemplo de João Alberto e Ricardo Murad, ambos tidos como os perseguidores internos mais contumazes do ex-secretário de Infraestrutura. Nos corredores do Palácio dos Leões, a queda de Luis Fernando é também atribuída à ‘’espontaneidade’’ de Fernando Sarney que no melhor estilo ‘’paz e amor’’ não aceitaria Luis dá as ordens em sua tribo num papel de proporções inimagináveis como é o de  governador  do Maranhão. 

fernando-sarney

Fernando Sarney, o irmão da governadora: uma das partes que 'puiu' o projeto do ex-prefeito
Luis Fernando Silva é vaidoso. Lhe custará caro entrar agora como candidato a Deputado; mais caro ainda retornar à prefeitura de São José de Ribamar em 2016. Caro às suas verdadeiras intenções. Ao seu projeto político(terá que se reinventar). Mas pelo que já demonstrou de submissão e ‘’fidelidade’’ a Roseana a vaidade aí pode ser diluída em meio tempo. Da mesma forma como foi diluída sua candidatura ao Governo. 


Uma coisa é certa, o que falta a Luís Fernando é amor próprio. Consciência de que foi rejeitado pelo próprio grupo que defende ele tem, o ex-secretário sabe também que para tentar ser aceito novamente levaria um bom tempo, se é que ele ainda teria tanta disponibilidade e algum brio para tanto. Ser aceito num grupo político que está contra ele 24 h por dia. Uma realidade dura e intragável, mas irreversivel para quem queria ir mais além.

3 comentários:

  1. É geral, colaço, Gil o Julio filho, galerinha despreparada mesmo, por isso que Ribamar ta jogada
    Reinaldinho so de boa no bar do sergio ligado nas noticiaaa hehehe

    ResponderExcluir
  2. O Q FALTA MESMO É ELE DEIXAR DE SER É BABAO DOS SARNEYS E SE UNIR COM FLÁVIO, ACORDA MOÇO.,LUIS HENRIQUE DA CAMPINA TA É SE QUEIMANDO DE BRAÇO JUNTO COM ROSEANA

    ResponderExcluir
  3. É um bom gestor, só está no grupo errado. João Paulo, advogado/Renascença 2

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB