Lúcio Queiroz Pinheiro Leocádio da Silveira, 28 anos, foi preso em flagrante pela polícia por suspeita de aliciar crianças. Há cerca de três meses ele mantinha contato com uma menina de 12 anos, que teria sido obrigada a mandar fotos sensuais para ele, sob ameaças de que se as fotos não fossem enviadas, ele iria sequestrar o irmão mais novo da garota.

Do JP
Com as fotos, ele chantageou a menina a se encontrar com ele, caso contrário as imagens seriam divulgadas pela internet. Lúcio foi preso enquanto ia a um encontro perto da casa dele. O que ele não sabia é que, ao invés de marcar o encontro com a criança, ele estava conversando, na verdade, com agentes da Polícia Civil, que usaram o perfil da criança em uma rede social.
preso_valendo
Lúcio Queiroz foi preso em flagrante pela polícia por suspeita de aliciar crianças (Foto: Reprodução/TV Mirante)
O celular e o computador do universitário, estudante de Administração, foram enviados para perícia. Como não houve contato físico entre o abusador e a vítima, segundo a delegada, Lúcio será indiciado por armazenar conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes.
A criança não conhecia lúcio quando resolveu adicioná-lo na rede social. Dados do Disque 100 mostram que, em 2011, mais de duzentos casos (227) de abuso sexual em São Luís foram cometidos por pessoas desconhecidas das vítimas mas, na maior parte das vezes, o abusador estabelece laços de confiança.