quinta-feira, 26 de junho de 2014

"O que existe hoje em Raposa é uma quadrilha formada pelo prefeito e seus vereadores", afirma Laci.

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação

O ex-prefeito do município de Raposa no Maranhão, José Laci denunciou na manhã de hoje (26) à ANB Online o que ele chamou de ‘farta corrupção entranhada em todos os poderes’ daquela cidade. Em tom de desabafo e quase desespero, Laci afirmou que a situação em Raposa, além de ser de concentrado desmando, virou caso de polícia.

‘’ O que existe hoje em Raposa é uma quadrilha, uma facção criminosa formada pelo prefeito e seus vereadores e o mais estranho é que o Ministério Público não faz nada. O próprio presidente da Câmara (Eudes de Barros), que está cassado, bate no peito e diz: daqui ninguém me tira, eu sou Lobão Filho, daqui ninguém me tira. Raposa é hoje caso de Polícia’’, afirmou o ex-prefeito.

O ex-prefeito de Raposa, José Laci: desabafo e denúncias contra a atual gestão da cidade 

Laci fez também um balanço da realidade do município que nos últimos dois meses foi protagonista de inúmeras reações e manifestações da população local contra o quadro de corrupção que vem povoando a cidade ao longo da atual gestão.

‘’É muita corrupção. Aqui em Raposa o prefeito chantageia os vereadores e os vereadores o prefeito; eles se filmam, se ameaçam se perseguem e a coisa rola solta, em Raposa não há Justiça, não há Lei e quem sofre com essa deplorável  realidade é a população que já foi para as ruas dezenas de vezes desde quando ele(Clodomir Oliveira, atual prefeito de Raposa) ocupou o cargo’’, enfatiza Laci.

Clodomir Oliveira, o atual prefeito: deitando e rolando no município?

O ex-prefeito que, entre declarações bombásticas, revelou à nossa reportagem os meandros que pontuam as condutas do atual prefeito e de seus vereadores aliados, frisou que na esfera interna da administração Clodomir, o cenário de improbidade é uma constante com muitos arroubos de corrupção e desvios de recursos públicos, o que vem prejudicando a população raposense em todas as áreas da gestão pública.

‘’ Eles mesmos (prefeito e vereadores) não escondem de ninguém os desvios de dinheiro público que fazem, por essa razão Raposa hoje não tem aplicação de investimentos ou recursos para Saúde, Educação, Infraestrutura, Cultura, para absolutamente nada. Se os órgãos de fiscalização da União baterem em cima verão o rombo que esta gestão está fazendo no erário público’’, completou Laci. 

Um comentário:

  1. Sou moradora de Raposa há dez anos, sempre visitava a cidade e observava a movimentação nos finais de semana a cidade ficava cheia de turistas comprando, saboreando a comida maravilhosa oferecida nos nossos restaurantes como o Capote. A cidade adoeceu foi para a UTI por quatro anos e faz 2 anos que morreu. Estamos de luto e pedimos as autoridades que nos dê um alento e retirem do poder pessoas como esse prefeito que nada faz a não ser oprimir a população nada funciona aqui e como herança nos deixou a vergonha de não termos um hospital, as mulheres que vão dá a luz precisam se deslocar para o município de Ribamar. Educação está morrendo doença grave: professores não habilitados que nunca sequer fizeram o antigo magistério, insegurança nas ruas, assaltos em pleno dia, sem falar no desespero de um pai de família que precisa comprar um quilo de peixe para alimentar seus filhos e não lhe é vendido, pois todo o peixe aqui pescado vai para outras cidades. Socorro salvem nossa cidade!!!
    Concordo com o senhor José Laci.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB