quarta-feira, 9 de julho de 2014

Julho: uma morte a cada 8h na grande Ilha

Do JP 

A violência na Região Metropolitana de São Luís cresce a cada dia, chegando a números alarmantes, e coloca a capital entre uma das mais violentas do país.
No mês de junho, houve uma redução na criminalidade em 18%, mas tudo indica que julho vai ter um aumento nesta estatística. Somente nos primeiro oito dias de julho, 25 pessoas perderam a vida de forma brutal, uma média de 3,12 ao dia, sendo uma morte a cada oito horas.
O Mapa da Violência, divulgado neste mês, mostra que entre os estados do Nordeste, os assassinatos triplicaram no Maranhão, sendo que isso é um reflexo da criminalidade da capital.
O delegado Marcos Afonso, titular da Secretaria de Segurança do Governo do Estado: 
uma morte a cada 8h na grande Ilha e a SSP, assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados  
Na última segunda-feira (7), cinco pessoas foram assassinas. Na terça-feira (8), mais duas pessoas perderam a vida de forma brutal na capital maranhense, chegando a sete em menos de 48h. As vítimas da terça foram identificadas como Carlos Rogério Lima da Silva, de 34 anos, e Félix Thales Sousa Fonseca, de 17.
De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o primeiro a morrer foi Carlos Rogério. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã de terça. Carlos foi alvejado por vários tiros quando passava por uma rua. A vítima ainda foi socorrida e levada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito do assassinato ainda não foi identificado.
O segundo homicídio foi registrado no fim da noite de terça, por volta das 23h50. O adolescente Félix Thales foi executado em frente a casa onde morava, no bairro Codozinho. Ele também foi socorrido, mas faleceu ao dar entrada na casa de saúde.
Crimes e números:
- Crimes Violentos Letais Intencionais (Homicídios) – 19 vítimas
- Lesão corporal seguida de morte – 1 vítima
- Pessoas mortas em delegacias, núcleos de custódiada polícia civil e estabelecimentos prisionais – 3 vítimas
- Homicídio decorrente de intervenção policial – 2 vítimas

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB