domingo, 24 de agosto de 2014
AMEAÇAS DE MORTE, OFENSAS, COERÇÃO, XINGAMENTOS E ULTRAJES NÃO COADUNAM DE NOSSA LINHA EDITORIAL 
Nas últimas 24 horas recebemos uma enxurrada de comentários acerca da matéria ''Maranhão Eleições 2014: Em São José de Ribamar, Roberto Câmara fecha com Edilásio e dispara contra Glauber Cutrim, Aluísio Mendes e J. Pinto'' revelando o sentimento autoritário, truculento e despótico de algumas pessoas, que consideramos não serem nossos leitores. 


É sabido que a linha editorial da Agência de Notícias Baluarte-ANB Online sempre primou pela liberdade de expressão e pela pluralidade de opiniões, ideias e das mais diversificadas formas de expressão. 


Sempre demos espaço, vez e voz a todos sem fazer concessão a este ou aquele. Em nosso veículo de comunicação, no contexto político, por exemplo, sempre houve e há espaço para governistas e oposicionistas de nossa cidade São José de Ribamar e do Maranhão afora.  


Mas, há alguns elementos que desconhecendo o poder da Democracia insistem em querer impor seu  ''direito de resposta'' através de ameaças de morte, ofensas, coerção, xingamentos e ultrajes a este editor. 


Há algum tempo eu já havia denunciado oficialmente essas barbáries à Polícia que prontamente nos assegurou total proteção à realização de nosso trabalho jornalístico em São José de Ribamar e no estado. Hoje novamente, comunicamos o ocorrido às autoridades competentes e certamente o IP do computador de onde vem se originando as ameaças já deve está sendo monitorado. 


Aconselhamos aqueles que por algum motivo se sentirem ‘’ofendidos’’ que não é o caso de quem já conhece nossa linha editorial isenta e o bom jornalismo, procurarem as maneiras adequadas para expor sua opinião como vem fazendo ao longo desses anos os atores sociais envolvidos no processo político, cultural e social de São José de Ribamar e todo Maranhão. 


Há, de fato, muitas maneiras: podem, inclusive, enviar-nos Direito de Resposta ao Blog para publicação; conceder-nos entrevistas ou mesmo emitir Notas de Esclarecimentos como forma de fazer o contraponto às matérias e reportagens postadas. O que não podem é achar que nos pautaremos em obediência à ditadura da única informação(aquela que privilegia ou contempla somente um lado) e ao cerceamento da liberdade de expressão. ANB Online e sua equipe, como já foi dito, defendemos o seu direito de expressão na busca incessante pelo fortalecimento das práticas democráticas. É para isto que estamos aqui, é a nossa missão. 



Fernando Atallaia

Editor-Chefe Agência de Notícias Baluarte-Blog ANB Online. 

16 comentários:

  1. Você faz um excelente e grandioso trabalho em nossa cidade meu querido, não se renda a estes crapulas que te ameaçam, você tem o meu apoio e da minha familia fernando.
    é carlinha sousa aqui da matinha amiga do cícero , sou universitária

    ResponderExcluir
  2. Você precisa continuar este trabalho contra as montagens, maquiagens, camuflagens e armações desses Cupins e seus aliados de A, B, C a Z.
    São eles e os seus puxa-sacos que vivem nos humilhando e ameaçando todo dia pra votar nesse Glauber, chega, chega, chega de ameaças!!!

    FORA SEUS CUPINS COMPRADORES DE VOTOS E AMEAÇADORES DE SERVIDORES PÚBLICOS

    NA MINHA CASA E NO MEU CARRO EU NÃO DEIXO COLAR ESSES: GLAUBER, JOTA PINTO, ALUÍZIO MENDES E HILDO ROCHA

    Sou Servidor Público De Corpo E Alma

    ResponderExcluir
  3. OS COVARDES SÓ SAMBEM FAZER COVARDIA DIA E NOITE, E SE ENCHEM E METEM AINDA MAIS COM MUITO MAIS COVARDES DA MARCA DELES MESMOS.

    É O CUMULO DA COVARDIA

    NILTON DO MAIOBÃO

    ResponderExcluir
  4. Quando não se tem como defender, a truculência é a forma escolhida de resposta, cuidado lindo
    Kersia UFMA

    ResponderExcluir
  5. inadmissivel essa postura truculenta de intimidar qualquer que seja o profissional, isso é coisa de bandidos, não há mais espaço pra esse tipo de comportamento.
    Genilson Protasio

    ResponderExcluir
  6. Tamo junto e misturado mano, vamos continuar na luta e melhorar nossa cidade força foco e fé
    Richardson Lima da Sede

    ResponderExcluir
  7. Fernando Atalaia comaprtilhei seu link e quero expressar meu repudio por esses canalhas ladroes que ete ameaçam, sou seu fã meu amigo. CADEIA NELES E RESPEITO JÁ .
    Flavio diretamente do facecity

    ResponderExcluir
  8. Meu nobre Fernando Atallaia, boa noite!
    Há algum tempo venho acompanhando este Blog, onde aqui encontrei informação com credibilidade e cultura para o povo de São José de Ribamar, o Estado do Maranhão, e por que não, o mundo inteiro, haja vista que vivemos num mundo globalizado.
    Fernando, o fato de você publicar matérias sobre política em seu blog, demonstra que você está realizando um trabalho de extrema importância para a população, que precisa estar inteirada no que rola na atmosfera politica de São José de Ribamar. Apoiando quando for merecedor e criticando quando for necessário. Abrindo espaços para comentários, opiniões, e direito de resposta aos ofendidos.
    Numa democracia, se não plena, mas pelo menos consolidada que vivemos no Brasil, não cabe mais espaço para esse tipo de atitudes de pessoas e/ou grupos que se sintam ofendidos.
    Você, brilhantemente, esclareceu que o espaço está aberto para direito de resposta.
    Qualquer tipo de ofensas, coerção, e ameaças é veementemente repugnável, principalmente em se tratando contra a imprensa. Que inestimáveis e imensuráveis serviços prestam à sociedade Brasileira como um todo, levando informações aos quatro canto do País.
    Fica aqui o meu apoio e meu repúdio.

    Cidadão Consciente = Governo Transparente

    ResponderExcluir
  9. O ANB FAZ A DIFERENÇA E MOSTRA AVERDADE PARABENS ATALAIA O POVO DE RIBAMAR TE AMA IRMAO OBRIGADO PELA FORÇA QUE VOCE DAR PRA GENTE
    FABRICIO , RICARDO FRAN E A GALERA DO CENTRO

    ResponderExcluir
  10. Fernando Atalaia por que esse Edmar Cutrim e o filhinho de papai do Gil Cutrim não criam coragem e te dão logo uma entrevista pra gente ver se eles tão investindo em mais quais candidatos e políticos enganadores, POR QUE ELES NÃO GOSTAM DE RESPONDER AS PERGUNTAS IMPORTANTES !

    Agora já sei quais são os nomes dos candidatos ardilosos disfarçados de oposição só pra fraudar de novo as eleições ribamarenses, então o nome deles é:
    JOTA PINTO, ALUÍZIO MENDES, JÚNIOR MARRECA, BIRA DO PINDARÉ( não é de Ribamar), HILDO ROCHA
    Se o povo votar neles vai perder a chace de derrotar o tal do Glauber Cutrim

    Estes Cutrim são de São João Batista, vieram corridos de lá porque fizeram um raspa por lá, nunca mais eles ganharam uma por lá.

    Vitorino Oliveira moro na Cohab mas sou de São José de Ribamar

    ResponderExcluir
  11. Imprensa livre pois os jornalistas sao a voz do povo
    Cesar Santana IMPERATRIZ SEM MADEIRA

    ResponderExcluir
  12. Se tem um jornalismo sério e verdadeiro em São José de Ribamar, saiba que é o seu, pois os outros que aqui se dizem jornalismo de verdade, é nada mais de um puxador de saco do prefeito. Continue assim e parabéns, porque nosso Estado, precisa de pessoas como você para mostrar a verdade à todos...
    Arnaldo Lindoso - Panaquatira (São José de Ribamar)

    ResponderExcluir
  13. baixaria se eles tivessem argumento nao faziam isso cadeia nelesssss e já
    linda de ribamar

    ResponderExcluir
  14. Meu querido Atalaia não é de hoje que admiro seu blog e sua postura sempre divulgando nossos artistas ribamarenses e apoiando nossas açoes quando o nosso povo precisa de ajuda voce estar la apoiando quando o mesmo precisa denunciar algo, meu amado continue com fé e garra essa luta que a vitoria é certa e com certeza estamos torcendo por voce que faz seu trabalho com muito sucesso e qualidade, fique bem e conte com a gente. FAMILIA GAMA DO MOROPOIA

    ResponderExcluir
  15. O blog tem credibilidade e realmente dar espaço a todos. Parabens amigo e boa sorte.
    Henrique do Pindaí

    ResponderExcluir
  16. Bandidos da gravata. PF na cola deles. Tem meu apoio amigo Atalaia.
    Genivaldo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB