sábado, 4 de outubro de 2014
Lobão Filho pede afastamento de Edmar Cutrim da Presidência do TCE
Presidente do TCE estaria pressionando prefeitos a apoiar candidatura de Dino

 

SÃO LUÍS – Na tarde desta quinta-feira (2), o candidato ao governo do Estado Lobão Filho (PMDB), cedeu uma entrevista coletiva para fazer revelação sobre o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.

Segundo Lobão Filho, nessa quarta-feira (1º), a governadora Roseana Sarney entrou em contato com Edmar Cutrim, por volta das 16h. O presidente do TCE teria atendido a ligação sem perceber, e a governadora começou a ouvir Edmar falando assuntos que podem comprometer o processo eleitoral no Maranhão. Roseana decidiu, então, gravar a conversa.

O candidato a Governador Edinho Lobão Trinta quer o afastamento do presidente do TCE
Edmar Cutrim teria falado que estava conseguindo pressionar prefeitos para apoiar a candidatura do candidato ao governo pelo PC do B, Flávio Dino. Segundo Lobão Filho, as ações do presidente do TCE podem interferir no resultado das Eleições no Estado. Por causa disso, o PMDB ingressará, ainda nesta quinta-feira (2), com um pedido de afastamento imediato de Edmar Cutrim da Presidência do TCE.

Querendo ser governador a qualquer custo, Flávio Dino também entrou no jogo da politicalha
E, no campo eleitoral, o partido vai analisar quais medidas deve tomar para “tornar o pleito, de fato, democrático”.

O Imirante.com entrou em contato com a assessoria do candidato Flávio Dino (PC do B), a qual disse que não vai pronunciar-se sobre o caso, pois o candidato não foi citado nas gravações.
Edmar Cutrim foi pego com a 'boca na botija'
Já o presidente do TCE, Edmar Cutrim, divulgou, no início da noite desta quinta-feira (2), uma nota sobre o caso. Ele afirmou que "repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros".

Veja a nota na íntegra:

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:
01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.
02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.
03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.
04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB