sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Mulheres luminense participam do encerramento da Campanha Outubro Rosa
As Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres e de Saúde realizaram, na manhã desta sexta-feira, 31, uma manhã de atividades para o encerramento da campanha do Outubro Rosa, na Academia da Saúde, no Viva Maiobão.
Cerca de 70 mulheres, com faixa entre 25 e 70 anos assistiram a palestras sobre a importância da atividade física e alimentação saudável e ainda, sobre o autoexame das mamas e demais temas relacionados à saúde feminina.  Em seguida participaram de aulas de alongamento, ginastica laboral, dança, e ao final, foi servido um café da manhã.
Baixe IMG_1376.JPG (270,3 KB)
Cerca de 70 mulheres, com faixa entre 25 e 70 anos assistiram a palestras sobre a importância da atividade física e alimentação saudável
Para a aposentada, Antônia Maria da Conceição, 65, a manhã foi muito proveitosa, com as palestras e atividades. “Todos os dias faço caminhadas e participo das atividades da Academia da Saúde”, contou.
Durante o mês de outubro, foram realizadas blitz, palestras preventivas em todas as 15 unidades de saúde, mutirão do autoexame e panfletagem.
A secretária da Mulher, Carla Sousa, ressaltou a grande quantidade de mulheres que aderiram à campanha e realizaram o autoexame. “ Alcançamos neste segundo ano do Outubro Rosa em Paço do Lumiar números significativos de mulheres atendidas e continuaremos em atividade para chegarmos cada vez mais próximos dessas mulheres com nossos serviços de prevenção e orientação”, frisou a secretária.
Baixe IMG_0893.JPG (240,2 KB)
Durante o mês de outubro, foram realizadas blitz, palestras preventivas em todas as 15 unidades de saúde
Servidores – Na ultima quinta-feira, 30, a Coordenação de Saúde da Mulher promoveu um encontro com servidores, onde tratou sobre a saúde feminina, e foi apresentada a palestra “Amor e Sexo”, pelo médico ginecologista Dr. João Neto.
A coordenadora de Saúde da Mulher, Bianca Mendes destacou os serviços realizados nas UBS, voltados para a saúde feminina, bem como as consultas , encaminhamentos ao especialista e exames citológicos que hoje são realizados no próprio município.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB