segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Em audiência, professores de Ribamar cobram segurança nas escolas

O ferimento de dois alunos por arma de fogo este mês(na última quarta-feira (8)) na Unidade Escolar Cidade de São José de Ribamar levou a paralisação das atividades do corpo docente da instituição. Com o objetivo de encontrar uma saída para a falta de segurança, o núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) provocou, na tarde da terça-feira (14), na própria escola, uma audiência pública com as autoridades e a comunidade escolar.

Participaram da audiência, o deputado estadual Bira do Pindaré, presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão; a coordenadora do Núcleo em São José de Ribamar, Ilza Maria; o diretor de Comunicação do Sinproesemma, Júlio Guterres; além de alunos, professores da escola e pais que estão preocupados com a insegurança.
AUDIENCIA SOBRE SEGURANÇA 14 10 2014 RIBAMAR2014101412 07 20140626
Professores cobram do Poder Público segurança nas escolas de São José de Ribamar; Governo municipal se mantém calado  
Na audiência, a principal queixa da comunidade escolar foi a falta de policiamento que acaba levando bandidos a cometerem crimes, até mesmo nas escolas públicas da região. Os educadores querem que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desenvolva e intensifiquem operações na região para combater o crime e o tráfico de drogas, principalmente nas proximidades das escolas de São José de Ribamar.
A suspensão das atividades na escola foi a única alternativa encontrada pelos professores para alertar a sociedade e o comando da PM sobre os riscos de novos crimes ocorrerem no ambiente escolar. Segundo relatos, na última quarta-feira, dois estudantes da escola foram alvejados enquanto praticavam aula de Educação Física na área externa da escola, o que casou pânico e medo.
“Os professores querem que o governo do estado tome providências urgente sobre a situação e prometeram apenas voltar às salas de aula após a garantia da segurança”, explicou o professor Júlio Guterres.


Fonte: Sinproesemma. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB