quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Polícia federal FECHA O CERCO EM TORNO DE CLÉBER VERDE E JÚNIOR VERDE, COM 14 INQUÉRITOS


Por Waldemar Ter

A Polícia Federal fecha o cerco em torno da quadrilha que fraudou a emissão de carteiras de trabalho, para garantir aposentadorias a falsos pescadores ou pagamento de seguro defeso, e assim assegurar rios de votos a candidatos.

A fraude é tão grande, que vem dando rombo gigantescos nos cofres públicos do Governo Federal, que tem que pagar a conta.

Ou seja, o contribuinte.

Já são 14 inquéritos conduzidos pela Polícia Federal e que levam aos irmão Cleber Verde, reeleito deputado federal, e Júnior Verde, recém eleito deputado estadual.

DESESPERADOS Preocupado, Júnior Verde 'grela' os olhos em Cléber: esquema de corrupção dos dois veio abaixo e Polícia Federal entra com 14 inquéritos contra eles 

O Acre e Maranhão são os Estados onde o número de carteiras emitidas no período eleitoral supera o dos demais meses.

De agosto a outubro, foram confeccionadas 30.177 carteiras no Maranhão, mais que as 22.581 dos sete meses anteriores do ano.

São números estarrecedores, mas o golpe não estaria restrito aos irmãos e é isso que a PF está investigando.

Tudo isso para garantir o pagamento do seguro-defeso ou na distribuição de carteiras.

O Ministério Público informou que tramita um recurso no Tribunal Regional Eleitoral relacionado à distribuição das carteiras, também sob sigilo.

O número de pescadores artesanais registrados no País hoje é de 1.005.888. Dados do Ministério do Trabalho mostram que, de abril a setembro, o número de requerentes do seguro da pesca chegou a 281 mil – foram 198 mil no mesmo período de 2013. A pasta não informou quais Estados tiveram maior crescimento.

O golpe é grande e não deve ter o destino do caso envolvendo Cleber Verde no INSS, de concessão de falsas aponstadorias, que foi arquivado.

Agora existe a avalanche da operação Lava-Jato, que tem levado a população a cobrar de forma dramática a apuração de qualquer roubo de galinha.

Ou do galinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB